Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2009

Animais soltos causam mais um acidente...

O problema parece interminável e mais uma vez animais soltos provocam acidente em Nova Cruz. Ontem (02) por volta das 23 horas, o professor do C.R.S.A. e Tutor da UFRN, Antônio Teixeira, teve seu carro parcialmente destruido ao colidir com um boi nas próximidades do portal do agreste. Felizmente Antônio saiu ileso do acidente mas terá que arcar com todos os prejuizos no seu carro uma vez que será quase impossível identificar o proprietário do animal.

Na manhã de hoje (03) por pouco a cena não se repetia na principal rua de Nova Cruz, a Assis Chateaubrind, quando por volta das 07 horas, horário de um fluxo considerável de veículos, algumas vacas cruzavam a transversal próximo a escola estadual Djalma Marinho, sem nenhum controle e com vários carros passando no momento.
Até quando vamos conviver com esses problemas para que atitudes severas sejam tomadas pelo poder público municipal? Será preciso uma vítima fatal?

SINTE-RN de Nova Cruz ignora próprias recomendações...

A diretoria do SINTE-RN, regional de Nova Cruz, durante o ano de 2008 prontagonizou uma verdeira "caça" revirando as escolas de ponta cabeça para localizar professores da rede municipal que estavam com jornadas ampliadas, até a justiça foi acionada.
Agora em 2009 com a mudança do sistema político, também vieram as mudanças na postura dos dirigentes do SINTE, o que acontecia antes e era bravamente combatido por eles, acontece agora em escala muito superior.
Em quase todas as escolas municipais existem professores com jornada amplianda e prestadores de serviços sem prestar concurso público, isso sem contar o número de professores que estão em desvio de função, inclusive em estado probatório.
Mas os dirigentes do sindicato dos trabalhadores em educação ignoram as próprias recomendações que fizeram em 2008, fazem ouvido de mercador e olhos de morcêgo.

FLÁVIO AZEVEDO DEVER VIAJAR A BRASÍLIA...

Prefeitos do Rio Grande do Norte estão sendo convidados para participar de uma reunião na próxima terça-feira (7), em Brasília, com deputados federais e senadores potiguares. O objetivo é discutir propostas que amenizem os problemas enfrentados pelos municípios devido à crise mundial e à redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A reunião está sendo organizada pelo coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, deputado Fábio Faria (PMN), e será realizada no Plenário 7 do Senado Federal, a partir das 19h.
O prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo deve estar presente e se sua participação for confirmanda, será a 4ª viagem para a capital do Brasil desde que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro.

BRASIL EMPRESTAR DINHEIRO AO FMI?

No encontro do G-20 em Londres, o Presidente Luiz Inácio LULA da Silva, disse que queria entrar para história como o primeiro presidente a emprestar dinheiro ao FMI.

"Você não acha muito chique o Brasil emprestar dinheiro para o FMI?" Perguntou Lula aos jornalistas.

Lula disse que um eventual financiamento do país ao FMI pode mudar a postura do país em relação ao fundo. "Depois a gente se queixa de que os países ricos querem mandar no FMI e no Banco Mundial. Lógico, nós só entramos lá como pedintes. Nós temos que colocar a nossa fatia para podermos exigir", disse. "Nós temos que entender que, embora tenha problemas, o Brasil tem condições de ajudar os países mais pobres."