Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2009

Mais um retrocesso...

No D.O. do estado do Rio Grando de Norte do dia 18/04 públicou:

"O pregoeiro da Prefeitura Municipal de Nova Cruz torna público o pregão municipal nº 003/2009, objetivando a contratação de empresa especializada na aquisão de gêneros alimentícios destinado ao Sistema Municipal de Ensino, cuja sessão dar-se-á no dia 04/05/2009 às 10:30h na sede da Prefeitura Municipal de Nova Cruz."
em 17/04/2009 José Moraes Neto, o pregoeiro.

Mas diretores da gestão anterior me tirem uma dúvida. O dinheiro da merenda na administração de Cid Arruda não era depositado na conta das escolas e gerenciado pelos próprios diretores?

Gestão Democrática e Participativa, parece que outra coisa que mudança anunciada está mandando para o túmulo.




LEI ou ÉTICA...

Imagem
Os sons de qualquer natureza podem-se tornar insuportáveis quando emitidos em grande "volume", neste caso, o mais correto é dizer-se que esse determinado som possui nível elevado de pressão sonora, ou elevada intensidade. O termo ruído pode ser utilizado em vários contextos. É algo inoportuno, indesejável, que pode prejudicar a percepção de um sinal (elétrico, por exemplo) ou gerar desconforto (no caso de um ruído sonoro). É um atributo qualitativo (e não quantitativo). Quantitativamente mede-se, no caso de um determinado som, o seu nível de pressão sonora. Deixando a explicação técnica de lado sabemos que no mundo atual a poluição sonora faz parte do nosso cotidiano, mas isso não nos impede de respeito as leis ou pelo menos desenvolver a capacidade de respeito aos outros e princípios de ética.Alguma cidades do Brasil já estabeleceram em sua Lei Orgância os limites de decibels que devem ser entoados nas vias públicas e principalmente próximos a escolas e hospitais, com…

40 MIL PARA CIDADES COM SELO UNICEF...

O Governo do Estado vai assinar convênio com cidades que conseguiram melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens. As 43 prefeituras do Estado que receberam o Selo Unicef de Município Aprovado, vão firmar convênio com a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) para a aquisição de um veículo que será utilizado na implantação de políticas de apoio à infância e juventude. O valor do benefício será de R$ 40 mil.

O Selo Unicef é concedido aos municípios que são reconhecidos pela implementação de políticas sociais direcionadas a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Entre os critérios avaliados pelas Nações Unidas, estão os índices de mortalidade infantil, desnutrição, combate à violência e à disseminação do vírus da Aids, criação de novos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e o número de crianças e jovens matriculados na rede de ensino.

As cidades do RN merecedoras do selo foram:

Acari, Alto d…

Uma no cravo, outra na ferradura...

Depois do sucessivos escandalos com as cotas das passagens aéreas o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou quarta-feira (22) que somente os deputados poderão receber passagens aéreas da Casa e somente para voos nacionais. Só será permitido o repasse de passagens para assessores que forem representar os parlamentares em eventos e com anuência prévia da 3ª secretaria da Câmara. Os gastos com as passagens serão publicados na internet.

A decisão, segundo Temer, foi tomada após conversas com integrantes da Mesa Diretora e líderes partidários durante o feriado de Tiradentes.

Cassiano Arruda é demitido do Diário de Natal...

O titular da coluna Roda Viva há quase 40 anos, Cassino Arruda, foi demitido do Diário de Natal causando supresa a muitos potiguares.

A próxima casa do colunista deve ser a Tribuna do Norte...