Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2009

TSE CANCELA MAIS DE 500 MIL TÍTULOS ...

O Tribunal Superior Eleitoral anunciou nesta terça-feira o cancelamento de 551.456 títulos de eleitor em todo o país. Tiveram os documentos cancelados, aqueles que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições - cada turno é considerado uma eleição. O estado com maior número de cancelamentos foi São Paulo, local em que 145.494 pessoas tiveram seus títulos cancelados. Em Roraima, houve o menor número de cancelamentos: 1.608 eleitores, o Rio Grande do Norte que tem eleitorado totalizando 2.172.629 teve um total de 5.072 cancelamentos.

WILMA e FLÁVIO AZEVEDO LANÇAM PROGRAMA JUNTOS...

Não é o de Nova Cruz mas o presidente da Fiern, Flávio Azevedo, o secretário estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Fabian Saraiva e a governadora Wilma de Faria lançam hoje, às 16h, o programa de qualificação, o Trabalhador Nota 10.
Na ocasião, a governadora Wilma de Faria vai anunciar a duplicação de vagas do Programa Primeira Chance, e lançar o selo de Responsabilidade Social para empresas parceiras do Estado.

Fonte: blog da Thaisa Galvão

PDT quer investigação sobre Agaciel Maia...

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), decidiu encaminhar ao Banco Central um pedido de informação sobre as movimentações financeiras operadas pelos 38 bancos que realizam crédito consignado para servidores da Casa. Tuma quer os dados para avaliar as denúncias do ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, de que o ex-diretor geral da Casa Agaciel Maia comandou um esquema de desvio de recursos em contratos com instituições bancárias. Zoghbi também insinua a participação do próprio corregedor e do ex-primeiro-secretário Efraim Moraes (DEM-PB).

Garibaldi diz que RN precisa de socorro imediato...

Devido às chuvas e inundações que castigam o Nordeste, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que seu estado, o Rio Grande do Norte, "precisa do socorro imediato do governo federal". Vários municípios do estado estão em situação de emergência e estima-se que cerca de 30 mil pessoas estejam desabrigadas.

Mudanças no Ensino Médio...

O Ministério da Educação propõe em documento, a ser analisado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que o estudante do ensino médio tenha a possibilidade de escolher 20% de sua grade curricular. A proposta abarca ainda outros pontos, como ampliação da carga horária do ensino médio, de 2,4 mil para 3 mil horas, e do volume de aulas práticas, valorização da leitura em todas as áreas do conhecimento e maior oferta de atividades culturais ao aluno.

A previsão é que as propostas, reunidas em documento intitulado Programa Ensino Médio Inovador, sejam votadas pelo CNE até julho. Se aprovadas, as propostas podem ser adotadas pelas redes estaduais, que têm autonomia para aderir ou não.

O MEC pretende assinar com os estados acordos de cooperação técnica e financeira (ainda sem valor estimado), após a avaliação de projetos dos estados com base …