Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2009

ANTES TARDE ...

Já ouvimos de muitos de nossos antepassados frases do tipo: cachorro bom é o que morre; vizinho bom é o que se muda; ruim com ele pior sem ele; etc, etc, etc. Agora tem mais um chavão para acrescentar a essas frases populares:

Vereador bom é o que não se elege.


Tinhamos na câmara muncipal na gestão passada o professor Ricardo Marques de Melo e a professora Fátima Costa, mas ouvi algumas vezes críticas de professores quando as atuações desses parlamentares. Quase sempre injustas, por não conhecerem as atuações dessas pessoas em prol da categoria da rede muncipal de ensino.

Na eleição passada, por ironia do destino, os dois ficaram de fora na composição da câmara municipal de Nova Cruz e como a vida é uma grande roda gigante (como dizia o incomparável Chico Boarque) em apenas quatro meses as lamentações pela falta dos dois professores no plenário está sendo notória em toda categoria de professores.

Evidências para isso foram comprovadas na última sessão da câmara muncipal, onde ne…

Reações adversas...

Imagem
Assim como quando se toma um rémedio contra-indicado e imediatamente o orgarnismo reage com reações adversas, a aprovação do projeto de Lei 003/2009 pela câmara municipal de Nova Cruz, que criou um verdadeiro trem da alegria, provocou também em toda população novacruzense reações adversas a esta atitude do legislativo e principalmente ao executivo.

Por todas os locais da cidade o que se escuta são comentários de reprovação a essa atitude tomada inicialmente pelo prefeito Flávio Azevedo e que tornou-se legitímo pelos votos dos vereadores: Manga Rosa, Fernando Bezerra, Luiz da Verdura, Dinho e Gelson Victor.
Até agora pelo menos duas instituições já manisfetaram desejo de acionar a justiça para impedir que 237 novos cargos sejam criados na prefeitura de Nova Cruz sem que haja concurso púbico. Uma jurídica: SINTE-RN (sindicato dos trabalhadores em educação) e outra Física: Vereador Nia Salú.

Parabenizamos pelas atitudes e lembramos que outros setores da sociedade civíl organizada também pod…