Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2009

63% rejeitam 3º mandato de Lula, diz pesquisa...

Em pesquisa realizada pelo datafolha e públicada na edição do jornal folha de São Paulo do último domingo (31), informa que 65% dos entrevistados rejeitam um terceiro mandato consecutivo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Só 31% apoiariam essa possibilidade. Nem mesmo no Nordeste, onde o petista é mais bem avaliado, essa hipótese conta com o apoio da maioria da população.
O Datafolha perguntou aos entrevistados se eles concordariam com uma mudança na lei para dar a Lula o direito de concorrer a um terceiro mandato em 2010. A pesquisa --realizada entre os dias 26 e 29 de novembro-- ouviu 11.741 pessoas, em 390 municípios de 25 Estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sem citar Lula, 63% não concordam com a possibilidade de mudar a lei para criar o terceiro mandato para nenhum presidente. fonte:uol

INGRATIDÃO E TRAIÇÃO...

A ingratidão tem sido um comportamento imperdoável do ser humano, porque o ingrato é um traidor em potencial. Não existe ingratidão sem traição. O ingrato sempre trai por ação ou omissão, porque é da sua essência a mediocridade.

Ser político, no sentido virtuoso do termo, é construir o bem sem receber as honrarias do benfeitor; é aceitar todas as adversidades como o resultado da soberania popular; é ter as melhores idéias e não vê-las triunfar; assistir às injustiças contra o povo e ter forças para combatê-las, é renunciar ao próprio interesse, para ver consagrados os interesses de todos; é ter espírito público capaz de não negociar os direitos do povo e coragem para denunciar as medidas injustas, que o poder arbitrário arma contra a sociedade.

Quanto mais inorgânica é a vida, como sempre foi o mundo e sempre será, mais fatos que associam ingratidão e traição ocorrem. Uma visão pelo país e a busca do poder mostram isso.

Há um aforismo em política que diz assim:

"a política adora a tr…

NO BRASIL CONTINUAM AS BUSCAS DO AIR FRANCE...

Imagem
Caças brasileiros mantiveram durante esta madrugada as buscas pelo avião da Air France que desapareceu sobre o Atlântico durante um voo entre o Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo. Ainda não foram encontrados rastros da aeronave no provável local do acidente, onde um piloto da TAM diz ter visto "pontos laranjas" sobre o mar, nesta segunda-feira. Um navio mercante francês realizou uma busca nas coordenadas dos "pontos laranjas" , mas não encontrou destroços ou qualquer indício de acidente.
De acordo com o último boletim da Aeronáutica, ao menos três aeronaves se revezavam durante toda a madrugada nas buscas. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), aviões dotados de sistemas de rastreamento por radar e por infravermelho vão percorrer a rota da aeronave para tentar encontrar rastros do avião Airbus A330.
fonte: folha on-line

Natal: projeto ousado para a copa de 2014...

Imagem
Em enquete realizada pelo site uol, o projeto de Natal para receber os jogos da copa do mundo, foi escolhido como sendo o melhor dentre as 12 cidades que cediarão os jogos.
A arena da capital potiguar, o "Estádio Arena das Dunas", será erguida numa área de 45 hectares, onde também haverá bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura.
O complexo de Natal será construído por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Dessa forma, a venda dos espaços para comércio e residência - numa área útil 300.000 m² - vai gerar cerca de R$ 1 bilhão - dinheiro suficiente para bancar o projeto do estádio.

SINAIS DO AF 447...

FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou na noite de ontem (1) que possíveis destroços do avião da Air France -- que desapareceu ontem com 228 pessoas a bordo -- foram vistos por um piloto de um avião da TAM que sobrevoou o oceano Atlântico. A Aeronáutica informou que irá enviar duas aeronaves à região no oceano Atlântico onde um piloto da TAM informou ter visto "pontos laranjas", que ele descreveu como chamas. De acordo com o órgão, o avião da TAM fazia o percurso inverso daquele feito pelo voo AF 447 --deixando o continente europeu com destino ao Brasil -- cerca de 40 minutos após o último contato da aeronave do Air France com o controle aéreo brasileiro e teria avistado pontos laranjas, que ele descreveu como chamas, indicando um possível incêndio. As buscas serão mantidas durante toda a madrugada de terça-feira, percorrendo os 666 km entre a costa brasileira e o limite do espaço aéreo senegalês.