Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2009

Aulas das escolas municipais tem seu início adiada..

Segundo públicado no blog bastidores do agreste, as aulas das escolas municipais de Nova Cruz teve seu reinício adiado para a próxima segunda-feira (13/07), o motivo alegado pela secretária de educação do município é a dificuldade de acesso dos alunos da zona rural em virtude das fortes chuvas que tem caído sobre Nova Cruz. Mas, pelo que me consta, o aviso não foi repassado para todos os diretores pois ontem (06) muitas escolas funcionaram com aula normal. Parece que a harmonia e a comunicação não é o ponto forte da administração Flávio Azevedo.

Sarney determina abertura de processo contra Agaciel e Zoghbi...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou ontem (06) ao 1° secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), a abertura de processo administrativo disciplinar contra os ex-diretores da Casa Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi por prevaricação e improbidade administrativa. Agaciel foi diretor-geral do Senado e Zoghbi, diretor de Recursos Humanos. No inicio da noite, Sarney mandou ofício a Heráclito encaminhando relatório da comissão de sindicância que investigou a existência de atos administrativos não divulgados, os chamados atos secretos, e determinando, na forma do Artigo 201 do Regulamento Administrativo, a abertura de processo administrativo disciplinar contra Agaciel e Zoghbi. Conforme os dados levantados pela comissão, os atos secretos somam 623. Fonte: Agência Brasil

A volta dos que não foram...

A frase que era tida como piada em rodas de amigos virou verdade em Nova Cruz. Os funcionários contratados e demitidos como também cargos comissionados nomeados e exonerados pelo prefeito Flávio Azevedo, estão começando a serem readimitidos. Será que podemos chamar assim? Uma vez que mesmo exonerados todos eles (cargos comissionados) continuaram e exercer suas funções.Então de fato é a volta dos que não foram...

Aprovação do Recurso 240 de 2009, certeza para promulgação da PEC dos vereadores...

Nos dias 7 e 8 de julho os suplentes de vereador que estarão em Brasília irão concentrar seus esforços no sentido de conseguir sensibilizar o maior número de deputados federais para apresentarem requerimentos pedindo a votação e aprovação do Recurso 240 de 2009 que garante a promulgação da PEC 20 de 2008 permitindo a posse de 7.343 suplentes como vereadores eleitos.

A aprovação do Recurso 240 de 2009 no plenário da Câmara dos Deputados é a certeza de promulgação da PEC 20 de 2008 (PEC dos vereadores) sem prejuízos para a PEC 379 de 2009 que trata da diminuição dos repasses para as Câmaras Municipais.

O STF, a CCJ e vários juristas em todo o Brasil já se posicionaram em relação á promulgação da PEC 20 de 2008 que acontecendo não compromete a tramitação da PEC 379 de 2009.

PEC 20 de 2008 precisa ser promulgada imediatamente porque sua aplicação retroage a 2008 enquanto a PEC 379 de 2009 só terá aplicação em 1 de janeiro do ano subseqüente ao de sua promulgação.

Não deve-se permitir que os e…

Gugu rompe com o SBT...

O apresentador Gugu Liberato e o SBT decidiram encerrar o contrato de ambos faltando cerca de nove meses para seu término. A informação é da coluna "Ooops!", do UOL. De acordo com informações da coluna, em reunião ocorrida nesta segunda-feira (6) no Complexo Anhanguera, da qual participaram também Silvio Santos e Guilherme Stoliar, superintendente comercial do SBT, ficou acertado o fim do vínculo entre o apresentador e a emissora. Com isso, Gugu já está liberado para começar a trabalhar na Record. Guga já não apresentará mais o domingo legal do próximo domingo 12/07.