Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2009

Em Natal a LDO será discutida ...

Muito diferente do que aconteceu em Nova Cruz quando os vereadores aprovaram a LDO sem fazer as devidas apreciações e ressalvas, a Câmara Municipal de Natal terá 10 dias para aprovar a LDO enviado pela prefeita Micarla de Souza. "Os vereadores têm apenas dez dias para votar, em segunda discussão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vai orientar como os recursos públicos da cidade serão gastos em 2009. Para não deixar que a votação às pressas comprometa a qualidade da LDO, os parlamentares membros da bancada de oposição decidiram intensificar os debates sobre as emendas que serão encartadas por eles. Organizações de trabalhadores como o Sinsenat também estão travando diálogos, uma forma de cumprir integralmente com a etapa democrática, executada em partes pela Prefeitura." Que sirva de exemplo para nossos vereadores.

IFRN (Antigo CEFET) Adota ENEM e acaba vestibular...

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será usado como fase única para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN, antigo Cefet). A decisão já vale para o primeiro semestre de 2010. A medida foi anunciada ontem, pela pró-reitora de Ensino do IFRN, Anna Catharina Dantas. Para o ano que vem, serão oferecidas 922 vagas para os cursos de licenciaturas, das quais 150 na modalidade à distância, e 402 para os cursos superiores em tecnologia, distribuídas por todos os 11 campi do IFRN e na Unidade de Ensino da Cidade Alta. Quem quiser concorrer a uma das vagas nos cursos superiores do instituto têm até o próximo dia 17 para se inscrever no Enem.
fonte: dn on-line

LULA ADMITE CONCORRER A UM 3º MANDATO...

Imagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta terça-feira (7), em entrevista à emissora de TV France 24, em Paris, que pode voltar a concorrer à Presidência da República no futuro, “se for necessário”.

“Eu acho que dois mandatos são suficientes para a gente cumprir um programa. Se daqui a algum tempo for necessário concorrer, concorreremos. Se não for necessário, ficaremos como eleitores, ou seja, eu penso que no Brasil está bom dois mandatos para o Presidente da República”, disse Lula. A íntegra da entrevista foi publicada no site da assessoria de imprensa da Presidência da República. O presidente também disse achar “normal” um governante querer mais de dois mandatos. “Cada país e cada governante age em função da sua realidade. Aqui na Europa, um primeiro-ministro fica 16 anos, 17 anos, 18 anos e as pessoas não veem isso como um absurdo. E é uma eleição quase indireta, porque é o Parlamento que indica. Mas eu não acho isso um absurdo, eu acho que se um primeiro-ministro quer fi…

Escola de Governo insere Ministério Público e Tribunal de Justiça em programa de capacitação...

A governadora Wilma de Faria assinou nesta terça-feira (07) convênio para disponibilizar ao quadro funcional do Ministério Público e Tribunal de Justiça os cursos de capacitação oferecidos pela Escola de Governo (Egov). A solenidade foi realizada às 11h na Secretaria Estadual de Administração, Centro Administrativo. A medida visa proporcionar a integração dos diversos níveis de poder e a padronização dos processos e trâmites da gestão pública.
"Com esta medida, estamos abrangendo a oferta de cursos da Escola de Governo para além dos 70 mil servidores ativos da administração direta e indireta do Estado", avaliou a governadora Wilma de Faria, ressaltando a importância de proporcionar capacitação continuada e prestigiar os servidores mesmo no quadro de crise mundial.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, também presente ao evento, elogiou a iniciativa que está beneficiando os servidores do Poder Judiciário, de quem, segundo ele, espera que "cump…