Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2009

RECLAMAR DE QUÊ?

Enquanto 21 municípios do RN tiveram saldo zero na segunda parcela do FPM neste mês de julho, o demostrativo financeiro do BB mostra para Nova Cruz os seguintes valores:
DEBITO FUNDO: 377.123,03 CREDITO FUNDO: 498.780,01

Ou seja, saldo positivo de R$ 121.656,98.

Então não dá para entender como continuam colocando a culpa por Nova Cruz "parar" literalmente, nas reduções dos repasses.

Imagina o que comemorariam os prefeitos dos 21 municipios se tivessem esse saldo?

Críticas por todos os lados...

O Deputado Henrique Alves e o Senador José Agripino usaram as entrelinhas para fazer duras criticas as declarações de Gustavo Carvalho sobre a preferência do PSB por Iberê.

Para Henrique:

"O papel de um torcedor, que está na arquibancada, quer ver a base unida, mas está enxergando uma jogada errada. O próprio Iberê não deve ter gostado. A entrevista deixou Iberê numa situação isolada. Será que ele não quer apoio do PMDB? Do PMN? Do PP? Do PR? Eu sei que ele quer..."

Enquanto José Agripino:

"Ao declarar que o candidato do PSB é o vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza, “mata” as candidaturas de Robinson e João Maia...."

Pois é, parece que realmente foi uma bola fora as declarações do deputado Wilmista...

Uma no cravo e outra na ferradura ...

Imagem
Ainda tentando colocar panos quentes sobre as declarações do deputado Gustavo Carvalho, Wilma de Farias em uma entrevista, ontem à noite, em Montanhas disse:

"Ele externou o interesse dele. O que ele torce. Em nenhum momento eu tinha conhecimento dessa entrevista e nem seu pensamento representa o meu".

Mas que há muitas insatisfações dentro do sistema é inegável, inclusive durante as comemorações das festividade em Montanhas, Wilma e o deputado João Maia que também estava no evento, não conversaram em nenhum momento, cantaram juntos o parabéns pela data de emancipação da cidade e logo depois cada um foi para o seu lado.

Mais um bombeiro entra em ação...

A repercussão sobre a entrevista de Gustavo Carvalho (PSB), em que o parlamentar disse que o PSB já considera Iberê Ferreira como candidato ao Governo, continua ocorrendo no Twitter. Dessa vez foi o deputado Wober Júnior (PPS) que utilizou a ferramenta para “tranquilizar” o deputado federal João Maia (PR), pré-candidato ao Governo.

“Ao meu amigo deputado João Maia: fique tranquilo. O dep. Gustavo Carvalho não falou pela governadora. Ela não gostou do que leu. Prefere somar. A governadora Wilma é inteligente, ousada, tem coragem e acima de tudo, tem sensibilidade política. Sabe que é hora de somar e ampliar. A governadora Wilma Faria tem consciência da importância de encontrar um candidato de consenso. Ela tem razão: Unir para vencer.”

Disse Wober Júnior.

ENEM: Mais de 80 mil inscritos no RN

O Rio Grande do Norte inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um total de 87.820 candidatos, número superior a 12 estados da federação.

No Nordeste, o Rio Grande do Norte só perde em número de inscritos para os três maiores estados da região, Bahia (444.401), Pernambuco (231.474) e Ceará (133.422), mas ganha para estados de regiões mais desenvolvidas como Santa Catarina (85.553) e Distrito Federal (70.401).

O exame de 2009 recebeu 4.576.126 de inscrições nacionalmente, número registrado até as 23h59 de domingo, dia 19, quando o prazo foi encerrado. O sistema continua aberto para o acompanhamento das inscrições.

Até amanhã, o candidato poderá imprimir o boleto e efetuar, na rede bancária, o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35,00. Estão isentos os estudantes de escolas públicas matriculados no último ano do ensino médio.