Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2009

Tudo como antes no quartel de Abranches...

Agora foi a vez do Prefeito de Nova Cruz trabalhar de bombeiro e apagar as labaredas que tomaram conta da secretaria municpal de educação durante sua estadia em Brasília. Foi só voltar e já convenceu a ex-secretária de educação, Rosagêla Cilene, retornar a responder pela pasta. Então, apaguem tudo que foi dito sobre pedido de demissão, afastamento do cargo, expeculação sobre nomes para substituição, etc., pois voltou a ser tudo como antes e Cilene continua como secretária.

Suplentes de vereador à um mês da posse...

O Brasil pode ganhar no mês de agosto mais 7.343 novos vereadores, caso o plenário da Câmara dos Deputados aprove em dois turnos a revisão da PEC dos vereadores que está sendo analisada por uma Comissão Especial presidida pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE).

Mesmo em recesso os parlamentares estão participando dos encontros de suplentes que estão acontecendo nos estados. O Movimento Recomposição das Câmaras Municipais articula para garantir o máximo de apoio e confirmar a aprovação do texto consolidado até o dia 19 de agosto, já que existe a vontade política para que a Comissão Especial conclua seus trabalhos no prazo de 10 sessões legislativas.

O texto que será votado em plenário no mês de agosto, além de diminuir os impactos da Resolução do TSE recriando boa parte das vagas cortadas, irá reduzir os repasses para as Câmaras Municipais e gerar uma economia de 1,5 bilhões.


O relatório do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) sobre a PEC dos vereadores aprovado na CCJ da Câmara dos Deputa…

Eleições em São José de Campestre...

Uma hora após o fim da votação. É a previsão do Tribunal Regional Eleitoral para o fim da apuração dos votos na eleição suplementar de São José de Campestre, marcada para este domingo. As urnas serão fechadas às 17h e o resultado oficial deve ser divulgado por volta das 18h. Um total de 9.744 eleitores estão aptos a votar.

Disputam o cargo de prefeito os candidatos Cione Ferreira de Lima (PMN) e José Borges Segundo (PMDB).Ao todo, serão utilizadas 27 urnas e dois técnicos do TRE estarão na cidade dando apoio aos servidores locais da Justiça Eleitoral.

Os juízes do tribunal também vão ficar de sobreaviso, em Natal, caso seja necessário reunir o plenário para apreciar alguma demanda. “Nossa expectativa é a melhor possível, de que a eleição ocorra com toda tranquilidade”, afirmou o presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira.

Reforço policial foi pedido para acompanhar a votação e o efetivo das polícias Civil e Militar, mais uma equipe da Polícia Federal, devem garantir a segurança d…