Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2009

UERN: edital para vestibular 2010...

A Comissão Permanente de Vestibular da UERN (COMPERVE/UERN), divulgou o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010). Entre as novidades, está a realização das inscrições on-line e a antecipação das provas para dezembro de 2009, com isso a UERN realiza dois processos seletivos neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro.
Os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009). Serão ofertadas 2.332 vagas nos Cursos de Graduação da UERN. A Comperve destaca que não haverá inscrição presencial. A solicitação de inscrição no PSV/2010 deverá ser efetuada, exclusivamente via Internet no endereço: www.uern.br.
As inscrições terão inicio às 9h do dia 24 de agosto e finalizarão às 24h do dia 16 de setembro de 2009, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição e o envio dos dados à Comperve. Após a confirmação dos dados salvos, não será p…

Primeira morte por gripe H1N1 no nordeste...

A Secretaria de Estado de Saúde na Paraíba sustenta que Severino Galdino, 31 anos, que morreu na madrugada desta terça-feira (28/7), vítima da gripe suína, pegou a doença durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.

O Ministério da Saúde não confirmou o caso. O estudante de enfermagem esteve por uma semana na capital federal e no dia seguinte a que chegou a João Pessoa, em 21 de julho, sentiu os sintomas do vírus e foi internado.

O estado de saúde de Severino se agravou pelo fato de ele sofrer de pneumopatia crônica e má formação congênita no tórax. A secretaria também informou que o rapaz tinha um histórico de várias internações ocasionado por problemas respiratórios. Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, consta na ficha do paciente que ele se infectou durante o passeio a Brasília.

Dos sete casos confirmados no estado nordestino, todos foram de pacientes que estiveram fora da região. Três adolescentes viajaram para o Chile, um técnico em telecomunicações …

Wilma rebate críticas de Robinson e João Maia...

A governadora Wilma de Faria destacou que não abre mão do comando do processo de escolha do candidato do PSB na sucessão estadual.

Ela também rebateu as reclamações feitas pelos deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), ambos pré-candidatos ao governo, sobre um possível favorecimento da atual administração ao também pré-candidato e vice-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB). A governadora afirmou que tanto o parlamentar federal, quanto o estadual, possuem “espaços grandes” no governo.

Na entrevista concedida à FM 95 de Mossoró, a presidente do PSB rejeitou a especulação de que Iberê Ferreira já teria sido escolhido por ela como o candidato à sua sucessão.

“A governadora não decidiu absolutamente nada até agora. Essa decisão só vai acontecer em 2010, até para não atrapalhar minha administração.”

Afirmou, referindo-se a si própria em terceira pessoa.Wilma deixou claro que o desenrolar do processo está em suas mãos, a pedido dos próprios partidos que a apoiam, e seu ente…

Recálculo do Q. E.

A promulgação da PEC dos vereadores (PEC 336 de 2009) irá permitir que 7.343 novos vereadores sejam empossados em todo o Brasil, e para distribuir essas vagas, será feito o recálculo do Quociente Eleitoral (Q. E), que irá permitir a ampliação das vagas por muitos partidos e coligações. Nenhum vereador eleito perderá sua vaga garantida, pois com o recálculo o Quociente Eleitoral terá o número de votos reduzido permitindo a cada partido ou coligação a conquista de mais vagas para a Câmara Municipal.
A PEC dos vereadores irá retroagir e será feito o recálculo para distribuição das 7.343 vagas, isso é inegável. O processo eleitoral de 2008 será a referência para recalcular o Q.E com base no número de votos válidos e o número de candidatos participantes em cada município e não para garantir benefícios a quem não exerceu mandato. Os direitos dos novos vereadores passam a ser adquiridos após a publicação da Emenda Constitucional com a diplomação de posse de cada um.

H1N1: 45 mortes confirmadas no Brasil...

Uma mulher de 32 anos moradora de São Carlos, a 232 km de São Paulo, é a 20ª vítima da nova gripe no estado. No Brasil, até o fim da tarde desta segunda-feira (27)havia a confirmação de 45 mortes por causa do vírus.

A informação sobre a morte no interior de São Paulo foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do município. A vítima estava internada no hospital de Américo Brasiliense, a 283 km da capital, e faleceu neste domingo (26).