Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2009

18 milhões de vacinas contra a gripe suína...

O governo brasileiro pretende vacinar até o fim do primeiro semestre do próximo ano 18 milhões de pessoas contra a "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). De acordo com o Ministério da Saúde, 1 milhão de doses da vacina serão compradas prontas do laboratório Sanofi Pasteur, da França, maior produtor de vacinas contra gripe do mundo.
Essas primeiras doses chegarão ao Brasil em dezembro deste ano. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães, mais 17 milhões de doses da vacinas já estão garantidas para o primeiro trimestre de 2010. Essa segunda remessa foi comprada a granel. A vacina será enbasada pelo Instituto Butantã, em São Paulo. Guimarães disse que o Ministério da Saúde estuda ainda a importação de mais 15 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza H1N1, caso a Organização Mundial da Saúde (OMS) autorize a redução no mundo da produção da vacina sazonal (contra a gripe comum). Fonte: Agência Br…

PEC dos vereadores continua em tramitação...

Um fato que desperta a atenção de todos os suplentes de vereador de todo o Brasil é a tramitação da PEC 20 de 2008 (PEC dos vereadores) no Senado Federal.

A PEC 20 de 2008 é oriunda da PEC 333 de 2004 que foi votada na CCJ, Comissão Especial e no plenário da Câmara dos Deputados em dois turnos.

No Senado a PEC 333 de 2004 foi desmembrada e a parte do texto que trata da recomposição de 7.343 vagas e da vigência foi aprovado em todas as votações pelos senadores e seguiu para a promulgação.

Mesmo com a tramitação da PEC 336 de 2009 tendo apensada a PEC 379 de 2009, o que se pode observar é que no Senado Federal a PEC 20 de 2008 continua ativa. Nesta quinta-feira dia 30 de julho a Câmara Municipal de Barreiros apresentou manifestação de repúdio a aprovação da PEC dos vereadores.