Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2009

4º Festival de Inverrno...

Imagem
A cidade de Serra de São Bento - RN realiza seu 4º festival de inverno. Confira as atrações:

LULA QUER DISTÂNCIA DE SARNEY, DIZ JORNAL ...

Uma reportagem do jornal americano Wall Street Journal desta terça-feira afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "quer distância" do presidente do Senado, José Sarney. No texto intitulado "Líder brasileiro quer distância de aliado", o correspondente do jornal em São Paulo, John Lyons, afirma que Lula "enfrenta um possível revés em meio a alegações de corrupção que colocaram pressão para que um importante aliado renuncie do comando do Senado". O jornal diz que inicialmente Lula defendeu Sarney das acusações, mas que na semana passada, em uma entrevista coletiva, o presidente brasileiro "indicou que cortou seus laços, sugerindo que não vai mais defender Sarney".
"Uma aliança com Sarney ajudou a garantir maiorias para Lula e seu partido de esquerda, o PT, nos últimos anos."
O jornal enumera algumas ações de Sarney e diz que o presidente do Senado tem falado que não vai renunciar ao cargo.
"Sarney pode enfrentar a tempestade. M…

Diário Oficial do estado confirma informações de Cid Arruda...

No Programa de sabádo passado dentre outros assuntos o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda denunciou que a Prefeitura de Nova Cruz neste 1º Semestre descumpriu a Lei de responsabilidade Fiscal, pois só aplicou 10,53 % na saúde quando por Lei tinha que aplicar, no mínimo, 15,00 %. O Diário Oficial do RN trás em sua publicação do dia 01/08/2009 o balanço orçamentário do último bimestre da prefeitura de Nova Cruz o que apresenta o percentual de aplicação na saúde, até o momento, de 10,53%.

4,47% abaixo do 15% necessários para no período do exercício. Click aqui e confira o balanço orçamentário de receita e veja nas duas últimas linhas esses dados que demostram os percentuais.

Bate boca no Senado...

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), o líder de seu partido, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Fernando Collor (PTB-AL) bateram boca no plenário do Senado ao discutir o futuro de José Sarney (PMDB-AP) no comando da Casa. Iniciando a “guerra” prometida por aliados de Sarney: Renan e Collor, com respiração ofegante, vociferaram contra Simon quando ele disse que a renúncia do presidente é o caminho para a “paz” no Senado.


“O afastamento, a renúncia, é gesto de grandeza que pode realmente trazer a paz a esta Casa”, disse Simon.

Sendo replicado por Renan:“Lamento que o esporte preferido de Vossa excelência nos últimos 35 anos tenha sido falar mal do Sarney”.

Renan foi além, e disse que Simon faz um jogo-duplo no Senado pois apoiou a candidatura de Sarney à presidência da Casa e no início da crise, segundo Calheiros, teria ido até o gabinete da presidência se solidarizar.
“Faz isso [dar apoio a Sarney] no particular e defende da tribuna a posição que imagina que a sociedade está a defender”, disse Ca…