Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2009

DIRED's irão se reunir para discutir a H1N1...

Foi realizada nesta terça-feira (11), uma reunião entre a equipe de Vigilância Epidemiológica da Influenza A da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese), da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEEC). O objetivo foi determinar as estratégias de transmissão de orientações referentes à gripe A (H1N1) para os profissionais de escolas públicas do Estado e pais de alunos da rede. Na ocasião, foi definida como ação inicial a realização de um encontro entre a coordenadora do Programa de Controle da Influenza A da Sesap, Stella Leal, e representantes das 16 Diretorias Regionais de Educação (Dired`s) do RN e dos 28 núcleos de escolas de Natal. A reunião, agendada para a próxima segunda-feira (17), às 9h, no auditório da SEEC, terá por finalidade orientar as equipes pedagógicas quanto aos procedimentos necessários para evitar a disseminação do vírus H1N1 nas escolas. No encontro, além de divulgar informações sobre ações de prevenç…

Michael Shumacher desiste de voltar as pistas...

Imagem
O heptacampeão de Fórmula Michael Schumacher afirmou nesta terça-feira que não vai mais retornar às pistas de corrida pela Ferrari. Em seu website, o piloto alemão explicou que a decisão se deve às dores no pescoço resultantes de um acidente com uma motocicleta em fevereiro deste ano.

"Realmente tentei de tudo para tornar possível a volta mas, para minha tristeza, não funcionou. Infelizmente não conseguimos conter as dores no pescoço que começaram após o circuito privado de em Mugello", afirmou.


"Estou muito desapontado. Sinto muitíssimo pelos rapazes da Ferrari e por todos os fãs que cruzaram os dedos por mim", escreveu o heptacampeão.

PARABÉNS AOS ESTUDANTES...

Se você estuda, hoje é o seu dia! PARABÉNS pra você!
Estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento. E já que você gosta de aprender coisas vamos falar um pouco da origem desse dia.
Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto? Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.
Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data.

Trabalhadores começam a receber abono hoje...

Trabalhadores que tenham trabalhado com carteira assinada ou sido momeados efetivamente em cargo público por, no mínimo, 30 dias no ano passado e que tenham recebido até dois salários mínimos podem sacar o abono salarial a partir de hoje (11).

O benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 465,00), é pago todos os anos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O valor pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Para o trabalhador ter direito ao abono salarial, a empresa na qual ele trabalhou tem de ser contribuinte do Programa de Integração Social (PIS). Antes de fazer o saque, o trabalhador deve observar o calendário de pagamento do abono salarial.

Neste ano, o montante deve chegar a R$ 7,7 bilhões em benefícios pagos a 16,6 milhões de trabalhadores. O maior número de beneficiários identificados está nas regiões Sudeste (7 milhões) e Nordeste (3,5 milhões).

PARA REFLETIR: A briga por uma sombra...

Um viajante alugou um Burro de carga que o conduziria à uma distante localidade. Estando o dia muito quente, e o sol brilhando com toda sua força, o viajante resolveu parar para um descanso, e procurou abrigo sob a sombra do animal. Mas, como só havia lugar para uma pessoa debaixo do animal, e como tanto o viajante quanto o dono do Asno reinvidicavam para si aquele espaço, uma violenta discussão surgiu entre os dois. E cada um se achava no direito de tê-lo. O dono defendia que ele alugara apenas o asno e não a sua sombra. O viajante entendia que ele ao alugar o animal, tinha direito a ambos, animal e sombra. A disputa passou de palavras para agressões, e enquanto ambos brigavam ferozmente, o Asno fugiu em disparada para longe.
Moral da História: Numa discussão em torno do detalhe, frequentemente nos desviamos do principal assunto.