Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2009

Eleições 2010: Rosalba disse que vai fazer a vontade do povo...

Em entrevista ao jornal 96, da 96 FM, hoje (31) a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) deixou nas entrelinhas que é de fato candidata ao governo do estado no ano que vem. Ao comentar os 40 pontos que a pesquisa do IBOPE apresentou na última pesquisa, em seu favor, para a disputa ao governo, Rosalba falou:

“As pessoas já me tratam dessa forma (como pré-candidata), e eu não descarto de forma nenhuma. Se as pessoas querem que eu possa fazer pelo estado, trabalhando da mesma forma (quando era prefeita de Mossoró), podem ficar certos de que eu não fugirei dessa luta”.

Quanto a prioridade do DEM em sua eleição ou a de José Agripino, a senadora disse não está preocupada com a questão.

“As lideranças têm me estimulado a nível local e nacional. Estou analisando tudo isso.”

“Isso não atrapalha (a reeleição de José Agripino) de forma nenhuma, até fortalece. A tendência é fortalecer e ampliar”.

E também demonstou interesse em conquistar a confiança e o apoio da recém formada "Unidade Potiguar" e…

PEC DOS VEREADORES...

Do blog de Fábio Persi: Deputados estão a um passo de corrigir um equívoco do TSE junto às Câmaras Municipais. Finalmente uma medida justa será aprovada pelos deputados federais na próxima quarta-feira (02/09), para corrigir um equívoco do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
A função legislativa é prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional, mas o TSE através da Resolução 21.702 cortou 8.528 vagas de vereador em todo o Brasil, mas não cortou nos repasses de verbas para as Câmaras Municipais.
O que deveria servir para economizar dinheiro público acabou produzindo efeito contrário. Os atuais vereadores estão legislando com sobra de dinheiro em caixa e inventam despesas para justificar gastos, até mesmo ir para Brasília lutar contra a aprovação da PEC dos vereadores, quando na verdade deveriam era fazer o inverso.
A iniciativa do TSE foi positiva no sentido de abrir discussão para um tema que já deveria ter sido resolvido pelo Congresso Nacional.
O corte do número de vereadores, que acabou priv…

Vestibular da UFRN tem mais de 25 mil inscritos...

A concorrência - número de pessoas disputando uma vaga - no Vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será divulgada em 22 se setembro, no mesmo dia em que serão apresentadas as inscrições validadas pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve).O número de inscritos no processo seletivo superou as expectativas da Comperve. A quantidade exata de vestibulandos não foi divulgada ainda, mas na última sexta-feira (28) já ultrapassava os 25 mil. As inscrições, que eram feitas exclusivamente pela internet, foram encerradas nesse domingo (30). A taxa de R$ 100,00 que valida o cadastro, pode ser paga até hoje, segunda-feira (31).