Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2009

Brasil: In (Dependência) ...

O Brasil pode dizer que é sim um país independente, no que se refere a sua liberdade político-administrativa, ou seja, o país é soberano em seu território.
Quanto à outros setores, como a economica, por exemplo, não existe uma total independência em nenhum país do mundo, especialmente em países desenvolvidos.
O progresso econômico de um país baseia-se entre outros aspectos, nas relações internacionais que ele realiza, ou seja, importação e exportação. Se hoje há um grande número de multinacionais instaladas no Brasil, isso ocorre devido a falta de investimentos por parte do governo na área da educação e tecnologia, por isso, o país tem pouquíssimas referências nessas áreas, enquanto que os países da Europa, Estados, Japão, Coréia e China, investem pesado, pois sabem que um país só pode se desenvolver quando há investimento na educação, a começar pela base.
A Coréia do Sul por exemplo, no início da década de 80, tinha uma economia bem abaixo da brasileira, e após o governo sul-coreano te…

Felipe Maia confirma candidatura de Rosalba...

O deputado federal Felipe Maia (DEM) durante evento do PSDB em Pau dos Ferros, afirmou que partidos devem estar unidos no palanque da “futura governadora”, apontando para a senadora pré-candidata. Felipe Maia deixou de lado o suspense e, em meio a discursos de opositores ao Governo do Estado, regeriu-se à senadora como candidata ao Governo do grupo oposicionista.