Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2009

Restituição do IR - 4º lote será liberado hoje...

A Secretaria da Receita Federal abre nesta terça-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2009, ano-base 2008.

As consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. As restituições poderão ser sacadas a partir de 15 de setembro. Click aqui e confira se foi a sua vez.

NATAL PODE DEIXAR DE SER SEDE DA COPA...

A capital potiguar corre o risco de não mais integrar a lista das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano. De acordo com o jornal, o atraso no cumprimento dos prazos exigidos pela Fifa e a desconfiança dos estrangeiros com a saúde financeira dos Estados para bancar as obras são os principais pontos de descontentamento. Nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas do Mundial até a última segunda, como estabeleceu o COL.

COMO FICAM AS CÂMARAS COM A APROVAÇÃO DA PEC 336...

Do blog de Fábio Persi

A aprovação e promulgação da PEC dos vereadores (PEC 336 de 2009 e 379 de 2009) no próximo dia 09 de setembro é a certeza da redução do dinheiro para os gastos nas Câmaras Municipais. Dispositivos do artigo mais importante em relação às Câmaras Municipais serão alterados, com isso, colocando um freio jurídico constitucional para os gastos com despesas dos vereadores, segue texto:
Como vai ficar:
Assim ficarão os percentuais de repasses financeiros para as Câmaras Municipais de acordo com a população de cada cidade:
I – sete por cento para Municípios com população de até cem mil habitantes;
II – seis por cento para Municípios com população entre cem mil e trezentos mil habitantes;
III – cinco por cento para Municípios com população entre trezentos mil e um e quinhentos mil habitantes;
IV – quatro inteiros e cinco décimos por cento para Municípios com população entre quinhentos mil e um e três milhões de habitantes;
V – quatro por cento para Municípios com população entr…