Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2009

DESCASO...

O ônibus da prefeitura municipal de Nova Cruz que transporta pacientes para Natal afim de fazer cirugias de cataratas, quebrou no início da tarde de hoje (11) quando retornava para Nova Cruz, entre as cidades de Natal e Macaiba no quilômetro seis numa região conhecida como curva da morte. Até o final da tarde os pacientes ainda esperavam por outro veículo da prefeitura ou que o ônibus fosse consertado.

Pacientes cirugiados e outros que foram fazer revisão de antigas cirugias tiveram que ficar a tarde inteira à beira da estrada esperando uma solução para retornarem para suas residências.

A espera foi tanta que alguns resolveram contratrar transporte alternativo para voltar para casa.

FIM DA ONDA VERDE...

Reportagem do nominuto.com

O prefeito de São José de Campestre, José Borges Segundo (PMDB), o Zequinha Borges, empossado há menos de um mês, saiu pintando vários prédios públicos da cidade com a cor verde. Diante disso, o Ministério Público, por entender que se trata de uma referência ao partido do prefeito, recomendou que ele pinte tudo novamente.

Um dos argumentos utilizados pela promotora de Justiça, Polireda Madaly Bezerra, na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (11), é que Zequinha informou ao Ministério que os cofres públicos não dispõem de receita suficiente ao pagamento dos servidores públicos em relação ao mês de agosto deste ano.

“A municipalidade não dispõe de receita suficiente para fazer face às despesas correntes, muito menos a possuirá para a realização de despesas supérfluas, tais como a utilizada com a pintura dos prédios públicos nas cores do partido ao qual é filiado José Borges Segundo”, relata a peça.

Após cinco dias de administração, Zequi…

PANOS QUENTES SOBRE UNIDADE POTIGUAR E GOVERNO WILMA...

A Unidade Potiguar (UP) terá uma reunião com o vice-governador, Iberê Ferreira (PSB), nos próximos dias para discutir a sucessão ao governo do Estado em 2010. A informação foi dada agora há pouco pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN), logo após a reunião com Wilma de Faria (PSB), na residência oficial da governadora.

Além de Robinson e da governadora, também estiveram presentes os deputados Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN), também representantes da UP.

Segundo Robinson a reunião foi muito proveitosa e serviu para mostrar a a Unidade Potiguar não foi criada para afrontar a govenadora.

Faltou ele falar se foi para dar suporte a candidatura de Iberê...


SILÊNCIO MARCA HOMENAGEM AO 11 DE SETEMBRO...

Imagem
A cidade de Nova York ficou em silêncio nesta sexta-feira (11) em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, oito anos depois dos ataques terroristas. Sinos soaram em igrejas da cidade, e centenas de pessoas reuniram-se em um parque próximo ao Marco Zero, local dos ataques. Eles ficaram em silêncio entre 8h 46 e 9h 03 locais (9h 46 e 10h 03 de Brasília), hora em que os aviões sequestrados chocaram-se contra as torres do World Trade Center. Ao todo, os ataques deixaram 40 mortos na Pensilvânia, 184 no Pentágono e 2.752 em Nova York.

Prefeituras podem fechar as portas de vez ...

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio informou que as prefeituras do estado estão vivendo a pior crise da história e na próxima semana todas poderão fechar suas portas, como fez o prefeito de São Vicente, Francisco Bezerra Neto, na manhã desta quinta-feira (10).

"Lamentavelmente estamos vivendo a pior crise. Na próxima terça-feira (15) teremos uma reunião com a diretoria da Femurn, e, provavelmente decidiremos por fechar todas as prefeituras. Esta sugestão foi colocada na nossa última assembleia por alguns prefeitos, mas resolvemos esperar uma posição do Governo, só que até agora nada. Então fecharemos nossas portas em protesto”, disse o prefeito de Lajes.

Do Blog:

O que não é possível entender é se acrise é tão feroz assim, então porque os prefeitos não optam por enxugar a máquina administrativa, como redução de salários e jornada de trabalho, ou ainda, também reduzir o número de cargos comissionados?

Alguns deles fizeram o caminho inverso c…