Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2009

CNSC: XXI JOGOS INTERNOS...

Imagem
O Colégio de Nossa Senhora do Carmo - Nova Cruz/RN deu início neste sábado (26) o seu XXI jogos internos.
Solenidade simples, porém muito bela, marcou a abertura dos jogos.
Irmã Expedita formalizando a abertura oficial dos jogos
Início do desfile








Será uma semana de jogos entre as turmas do CNSC que além de promover a integração entre os participantes visa demonstrar o espírito coletivo e cooperativo que o esporte faz por merecer. Boa sorte a todos os atletas.

PROCEDIMENTOS SOBRE A PEC...

1) caso em que o Presidente da Câmara Municipal deseja dar posse aos suplentes da EC 58: basta o presidente do partido político solicitar, com base na EC 58, a posse do seu suplente, juntando Petição, Diploma de Suplente (dado pelo TRE/Zona Eleitoral), cópia do Diário Oficial da União da publicação da EC e para ilustrar e dar segurança jurídica ao presidente da Câmara cópias dos pareceres do DR. José Augusto Delgado;2) caso em que Zona Eleitoral diploma, mas a Câmara não quer dar posse: solicitar a zona eleitoral o encaminhamento oficial com os nomes dos suplentes à Câmara municipal, devendo a mesma ser protocolizada, com cópia. Se mesmo assim o presidente não der posse, impetrar mandado de segurança, com a juntada da cópia do encaminhamento da ZE, Diploma de Suplente (dado pelo TRE/Zona Eleitoral), cópia do Diário Oficial da União da publicação da EC e para ilustrar e dar segurança jurídica cópias dos pareceres do DR. José Augusto Delgado;c) casos em que ambos não querem proceder na …

ENEM; 4,5 milhões farão a prova no próximo final de semana...

O Ministério da Educação (MEC) já disponibilizou na internet a lista com os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes.

São Paulo concentra o maior número de locais de prova: 1.851 escolas vão receber os candidatos. Já Roraima terá a menor participação com apenas 38 locais de aplicação.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela organização do exame, a lista está sendo divulgada com antecedência para que “administrações locais e empresas de transporte coletivo se organizem para garantir a presença dos estudantes”.

Os participantes também podem consultar individualmente o local por onde farão prova no site do Inep. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar da prova. A partir deste ano, o exame é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disp…