Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2009

PRESTANDO CONTAS...

Imagem
Os alimentos arrecadados com o aulão foram distribuidos hoje (12) com familías dos bairros: Planalto, São Judas Tadeu, Antônio Peixoto Mariano, Campo Santo e Salgado. Foram 30 pacotes com alimentos de necessidade básica: Feijão, Arroz, Fubá, Farinha, açúcar e Macarrão. O objetivo de divulgar-mos a entrega dos alimentos é uma forma de prestar contas a todos os alunos que doaram os alimentos e aos professores que participaram.








Mais uma vez queremos enaltercer a atitute desses profissionais que numa sexta-feira e sábado a noite, deixaram suas atividades (e olhe que não são poucas) para dar sua parcela de contribuição no evento. Nunca é demais lembrá-los e agradecer: LÚCIA PEREIRA; VERÔNICA MATIAS; RENATO LIMA; JOÃO MARIA; BETINHO; FRANCINALDO MATIAS; SEBASTIÃO; GEORGE; VALDIC; ROGÉRIO FELIPE. Esperamos contar com todos numa próxima oportunidade.

12 de outubro dia da Padroeira do Brasil...

Imagem
A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.

Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717, é de terracota e mede quarenta centímetros de altura. Em estilo seiscent…

Para Márcia Maia DEM ainda não tem candidato...

Do site no minuto:
Paciência e compromisso com continuidade. Esses são os pontos defendidos pela deputada estadual Márcia Maia (PSB) sobre a discussão acerca da sucessão de Wilma de Faria ao Governo do Estado. Com quatro pré-candidatos na base governista, a filha da governadora diz que não há preferência por nenhum deles, mesmo pertencendo ao PSB, de Iberê Ferreira, e que Wilma só irá se posicionar no momento certo. A deputada afirma ainda que nem mesmo a oposição tem candidatura definida.

Márcia Maia acredita que é necessário que os pré-candidatos da base aliada tenham compromisso com a continuidade projetos que vêm sendo considerados positivos pelo Governo. "O mais importante é que haja continuidade do que está dando certo no Rio Grande do Norte", diz, lembrando que o nome do candidato, no momento, não é o foco principal.

Na opinião da filha da governadora, a quantidade de pré-candidatos pode prejudicar futuras alianças caso a decisão sobre o candidato seja tomada rapidamente…

ENEM:Não foi roubo mas sim um alerta, diz o acusado...

O principal suspeito de planejar o roubo das provas do Enem, disse neste domingo (11) ao Fanstástico que agiu de 'boa fé'. Segundo Felipe Pradella, a inenção era 'alertar para a fragilidade da segurança'. "O que eu queria fazer era mostrar que o Enem não era tão seguro”, disse Pradella ao Fantástico.

Pradella tem 32 anos, é corretor de imóveis e está desempregado. Em setembro deste ano, ele arrumou um emprego temporário. Foi trabalhar como conferente para o consórcio Conasel, contratado pelo governo federal para elaborar o Enem. O serviço era dentro da gráfica Plural, onde as provas foram impressas. É Pradella quem aparece em imagens da câmara de vigilância, segundo a Polícia Federal, roubando um dos testes.

“Eu não roubei prova nenhuma. E esse papel era o papel de um dos testes aonde que eu anotava. Eu tinha uma planilha onde eu anotava tudo o que entrava aqui e o que saia", afirmou Pradella.