Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2009

UNIDADE POTIGUAR PODE CONTRA-ATACAR...

Imagem
Percebendo claramente que as intensões da governadora Wilma de Farias é de apoiar Iberê como candidato ao governo estadual em 2010, os membros da Unidade Potiguar podem estar preparando um contra-ataque.

Os líderes da Unidade Potiguar só voltarão a discutir com a governadora Wilma de Faria (PSB) sobre a sucessão estadual após um novo encontro interno do grupo. Os deputados Robinson Faria (PMN), João Maia (PR) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), que compõem a UP, devem estar reunidos já na quinta-feira (15). Há a possibilidade do lançamento de uma candidatura alternativa.

Segundo noticiado no site nominuto.com o deputado estadual Robinson Faria havia sido convidado para compor a chapa como vice de Iberê, mas recusou, inclusive, de conversar com a governadora Wilma de Farias no último sábado (10).

Resta saber se o encontro dos líderes será para apresentar uma candidatura alternativa, já que possuem dois postulantes ao cargo, Robinson Faria e João Maia, ou apenas para ratificar apoio à base go…

Posição de Garibaldi pode ser definida nesta quarta-feira ...

Do site no minuto.com

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) pode definir sua postura com relação à eleição de 2010 já na conversa com o presidente Lula, que está pré-agendada para a quarta-feira (14), mas que pode ocorrer até nesta terça-feira (13).

O parlamentar potiguar afirma que tudo vai depender do conteúdo da conversa entre o senador, o presidente da República e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). Até o momento, Garibaldi Filho é o nome de maior importância dentro do PMDB que tem maior simpatia pela candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado e, ao contrário do presidente do PMDB no estado, Henrique Eduardo Alves, Garibaldi não vem dando declarações de compromisso com a candidatura apoiada por Lula para a Presidência em 2010 – provavelmente, a da ministra Dilma Roussef (PT).

Apesar de “destoar” do discurso de Henrique, Garibaldi não acredita que o encontro que o presidente terá com ele é motivado por essa suposta inclinação, mesmo que não declarada ab…

LOCAL DA PROVAS DO VESTIBULAR...

A comperve diponibiliza o local onde serão realizadas as provas para o vestibular da modalidade em EAD. As provas serão aplicadas no próximo domingo dia 18 de outubro. Click aqui e confira.

U.P. PODE PERDER ATÉ VAGA DE VICE...

Depois de ser criada com o intúito de enfraquecer as candidaturas da Iberê e Rosalba, a Unidade Potiguar parecer perder cada vez mais espaço.

Depois de Wilma de Farias articular um encontro dos membros da U.P com o vice-governador onde ficou acertado que as decisões passariam também pelos crives de Iberê, agora é Carlos Eduardo Alves que articula incluir o seu pai, Agnelo Alves, como vice na chapa de Iberê.

Se isso acontecer a Unidade Potiguar perde até a vaga de vice na chapa majoritária da base aliada à Wilma. Porque acredito ninguém ter dúvidas que o anúncio do apoio da governadora virá para Iberê.

Ou seja, a U.P. foi literalmente detonada.

A.L. Realiza seminário sobre Plano Nacional de Educação...

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados realizará, em Natal, nesta terça e quarta-feira, (13 e 14) um seminário regional sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE).

Acontece logo mais, na Assembléia Legislativa, às 8h30, a abertura do seminário regional sobre o novo Plano Nacional de Educação(PNE).

Seminário prossegue até a quarta-feira(14) e tem como tema "Mais Dez: o Legislativo e a Sociedade construindo juntos o PNE".

Evento é uma promoção da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional de Educação (CNE), a Conferência Nacional de Educação (CONAE) e várias entidades da sociedade civil organizada.No Nordeste, além do RN, o seminário também será realizado nos estados do PI, MA, PB e CE. "Mais Dez: o Legislativo e a Sociedade construindo juntos o PNE".