Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2009

PMDB: UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA...

O PMDB está mesmo pra lá de dividido. Depois das declarações do senador Garibaldi Alves a respeito de sua preferência em apoiar Rosalba Ciarline (DEM) para as eleições que elegerá o próximo(a) governador(a) do RN, agora foi a vez do líder do partido, Henrique Alves, mostrar a outra face do PMDB.

Ontem (15) em entrevista à 95 FM de Mossoró, o líder peemedebista afirmou que não subirá no mesmo palanque de José Agripino.

Essas declarações põem por terra as intenções de Garibaldi em conseguir unir o PMDB com o DEM. Henrique justificou sua posição em virtude do Senador Democrata viver fazendo duras críticas ao governo Lula do qual o PMDB, ou parte dele, participa efetivamente.

A gota d'agua foram as críticas de José Agripino a visita de Lula as obras de transposição das águas do rio São Francisco, chamando-a de eleitoreira.

Agora é esperar para ver quem tem mais força.

Lula e PMDB com data marcada para definições...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula nacional do PMDB vão se encontrar para selar o pré-acordo em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff na próxima quarta-feira (21).

A confirmação da data foi dada agora há pouco pelo deputado federal e líder da bancada do PMDB na Câmara, Henrique Alves, através de sua página no Twitter. Os peemedebistas devem sair do encontro com a vaga do vice na chapa governista. O principal nome do partido para figurar nela é o presidente da Câmara, o deputado Michel Temer (PMDB-SP).

GESTÃO DEMOCRÁTICA...

Em virtude da polêmica criada em torno da realização ou não de eleições diretas para os diretores das escolas públicas do município de Nova Cruz, durante quatro dias deixamos no ar uma enquete a este respeito com o seguinte questionamento:
Você concorda com a realização de eleições diretas para diretores das escolas públicas?

A enquete recebeu 45 votos assim distribuídos:

Sim - 28 votos que corresponde a 62,22%

Não - 17 votos que corresponde a 37,78 %

Lembramos que o processo de democratização na gestão escolar já existe nas escolas estaduais e em vários municípios do RN, claro que será preciso que o SINTE-RN, SME, CÂMARA MUNICIPAL e outros órgãos da sociedade civil, promovam fóruns para esclarecer a toda comunidade escolar a importância do processo democrático nas escolas para que não aconteça o que aconteceu em eleições anteriores para diretores das escolas estaduais, que transformou a eleição de diretores numa eleição com fins político-partidário.