Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2009

Eleição na CMNC: NADA FEITO...

Imagem
O "duelo" não acontecerá mais, ou pelo menos, não mais hoje. Um fonte quentissíma acaba de informar ao blog que o prefeito Flávio Azevedo articulou a não realização da eleição da mesa diretora de Câmara Municipal de Nova Cruz prevista para a noite desta quinta-feira. Sendo assim já podemos divulgar o resultado da enquete que deixamos no ar desde a tarde de ontem (21).

Para os leitores do blog o vereador Antônio Gomes seria reeleito com folga. Dos leitores que opinaram 62% acreditavam na vitória do atual presidente e 38% apostaram na eleição de Gelson Victor.

Se Flávio tentou assim não perder um dos dois candidatos da base aliada, enganhou-se, pois Antônio Gomes não gostou nada nada e deve deixar o bloco da situação, disse-me a fonte.

Câmara Municipal de Nova Cruz: Mesa diretora será eleita nesta quinta-feira...

Imagem
Deverá acontecer na sessão de hoje, quinta-feira (22) à partir das 20 horas a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz para o biênio 2011 - 2012.
Disputando a cadeira de presidente teremos os vereadores, até então de situação, Antônio Gomes (atual presidente) e Gelson Victor. Deixamos no blog uma enquete sobre esta eleição que estará ativa até as 19 horas desta quinta-feira. Acesse e expresse sua opinião.

Comenta-se nos bastidores que hoje é o dia que um dos dois deixará de fazer parte da base aliada que dá sustentação ao governo Flávio Azevedo, o derrotado cai fora.

PSDB SÓ GANHA COM SERRA, DIZ PESQUISA...

Imagem
O governador José Serra, de São Paulo, voltou para a casa dos 40% das intenções de voto em pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e aplicada pelo Ibope entre os dias 1 e 5 do mês em curso onde foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O Ibope montou dois cenários para a sucessão de Lula - um com Serra como candidato do PSDB e outro com Aécio Neves, governador de Minas. Confira os resultados:
Cenário 1

José Serra - 41%
Dilma Rousseff - 17%
Ciro Gomes - 16%
Marina Silva - 9%
Branco/Nulo - 9%
Não sabe - 8%
Não respondeu - 0%
Cenário 2
Ciro Gomes - 26% Aécio Neves - 19%
Dilma Rousseff - 19%
Marina Silva - 11%
Branco/Nulo - 14%
Não sabe - 11%
Não respondeu - 0%

NO SEGUNDO TURNO:
O Ibope simulou um eventual segundo turno para a escolha do futuro presidente. Serra vence Dilma por 56% a 27% e vence Ciro por 54% a 25%.
No confronto com Dilma, a vantagem de Serra cai para 16% no Nordeste (49% a 33%) e sobe para 36% no Sudeste (59% a 23%) e para 41% no Sul (63% a 22%).
No Nordeste,…

Para STJ, Wilma praticou improbidade quando prefeita de Natal ...

Imagem
foto: Divulgação

DO DIÁRIO DE NATAL:

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concluiu que a então prefeita de Natal (RN) e hoje governadora, Wilma de Faria (PSB), praticou ato de improbidade administrativa ao utilizar a Procuradoria municipal para representá-la judicialmente na Justiça Eleitoral durante as eleições. Com isso, o tribunal determinou o retorno dos autos ao tribunal de origem para aplicação de eventuais sanções cabíveis.
O TJ (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Norte entendeu que o fato não configura ato de improbidade administrativa, e o Ministério Público Estadual, então, recorreu ao STJ. Em voto-vista, o ministro Mauro Campbell concordou com o voto do relator, ministro Humberto Martins, de que, "para constatar se o uso de procuradores municipais na defesa de agente político candidato à reeleição perante a Justiça Eleitoral configura improbidade administrativa, é necessário perquirir se, no caso concreto, há ou não interesse público que justifique a atuação desses se…