Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2009

CADEIA PÚBLICA DE NOVA CRUZ..

O Secretário da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara e técnicos do Setor de Engenharia da SEJUC vistoriaram o desenvolvimento das obras da construção da Cadeia Pública da Comarca de Nova Cruz.

Este estabelecimento será o maior do Estado do Rio Grande do Norte. Com 3.729 m² de área, ele está localizado na zona rural do município, distante cerca de 6 Km do centro da cidade (Comunidade Trigueiro), às margens da rodovia estadual Nova Cruz-Montanhas e virá atender a uma grande necessidade, uma vez que, sem uma Cadeia Pública, os presos da Comarca são recolhidos nas dependencias de uma unidade militar, o 8° Batalhão de Policia Militar.

Inicialmente, a Cadeia Pública de Nova Cruz foi projetada para albergar 300 presos, 8 em cada Cela. Em razão de uma limitação determinada pelo Conselho Nacional de Politicas Criminais e Penitenciárias (CNPCP) do numero de apenas 06 presos por Cela, a sua capacidade foi reduzida para pouco menos de 200 presos. Mesmo assim, ela continua sendo a que te…

Unidade Potiguar: Definição sobre candidatura sai de 05 de novembro...

Os deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR) resolveram decidir sozinhos sobre a candidatura deles em 2010. De acordo com João Maia, a definição sai na próxima semana. Caminhando para formação de uma chapa alternativa, perderam o apoio do deputado Henrique Alves (PMDB), que defende união da base aliada do governo já no primeiro turno.

Não conversam mais com o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que já se lançou candidato do PSB e calou a governadora Wilma de Faria (PSB). Não houve acordo com o DEM, já que a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está praticamente definida. “A gente precisa tomar uma decisão do que vamos fazer. O mais provável é sairmos com uma candidatura de terceira via”, disse João Maia (PR), que conversou longamente com Robinson Faria, na última sexta-feira (30).

Embora diga que mantém sua pré-candidatura, é provável que o deputado federal entre na chapa como vice, deixando o posto principal para Robinson Faria. Os dois têm um acordo definindo que ser…

FHC FAZ DURAS CRÍTICAS AO GOVERNO LULA...

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fez fortes críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado neste domingo (1º) nos principais jornais do país. Para FHC, é preciso dar “um basta no continuísmo antes que seja tarde”. Ele considera que, atualmente, o “DNA do ‘autoritarismo popular’ vai contaminado o espírito da democracia”.
“Vamos regressando a formas políticas do tempo do autoritarismo militar (...) Diferentemente do que ocorria com o autoritarismo militar, o atual não põe ninguém na cadeia. Mas da própria boca presidencial saem impropérios para matar moralmente empresários, políticos, jornalistas ou quem quer que seja que ouse discordar do estilo ‘Brasil-potência’”, destaca FHC.
Leia a entrevista completa em www.g1.globo.com

CAMPEONATO BRASILEIRO

RETA FINAL EQUILIBRADÍSSIMA. ,
A disputa pelo título segue semelhante ao que aconteceu em 2008, quando também na 33ª rodada, São Paulo e Palmeiras estavam nas primeiras colocações do Brasileirão. A diferença é que, há um ano, o Tricolor liderava de forma isolada, com 62 pontos, um a mais do que o time do Palestra Itália.
A configuração do terceiro e quarto colocados também era idêntica, já que na última temporada, o Grêmio, então terceiro lugar, somava 60 pontos, e o Cruzeiro, que era o quarto, tinha 58. Apesar dos resultados decepcionantes em Porto Alegre e Belo Horizonte, Internacional e Cruzeiro seguem vivos na luta por uma vaga na Libertadores de 2010. No entanto, por somarem 52 e 51 pontos, respectivamente, ambos viram complicar a realização do sonho de chegar ao título do Brasileiro.
Cada um dos times perdeu uma posição e, agora, a diferença para os líderes aumentar para seis e sete pontos.
O Flamengo permaneceu no grupo que se classifica para a Libertadores de 2010, na quarta posi…