Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2009

Vaticano de olho em padres gays...

Abalado pelos escândalos sexuais envolvendo sacerdotes, o Vaticano vem tomando medidas para conter as pressões que tem sofrido. O papa Bento XVI, desde início de seu pontificado, sinalizou que seguiria a mesma linha de João Paulo II nas questões de comportamento sexual – a intransigência com o que considera como desvios.

No fim de novembro de 2005, a Santa Sé lançou um documento que estabelece regras para o tratamento de casos de homossexualismo nos seminários, o que gerou protestos de grupos de defesa dos direitos dos gays. Segundo a instrução, elaborada pela Congregação para a Educação Católica, não podem ser admitidos nos seminários nem ser ordenados padres aqueles que “praticam o homossexualismo, apresentam tendência homossexual profundamente arraigada e sejam engajados na considerada ‘cultura gay’”.

Ainda de acordo com o documento, candidatos à carreira religiosa que apresentem tendências homossexuais somente devem ser admitidos após um período de três anos em que elas tenham sido …

Robinson X Wima...

O clima entre a governadora Wilma de Faria e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria não anda nada agradável.

Ontem, no twitter, o deputado Robinson Faria cobrava da Sethas - Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social - a implantação do Cidadão Sem Fome em 13 municípios do estado como estava previsto.

O Cidadão Sem Fome, programa de distribuição de alimentos em troca da nota fiscal, é a menina dos olhos de Robinson, projeto de autoria dele e que vem sendo implantado pelo governo de forma gradual, lenta, a passos de tartaruga.

A cobrança de Robinson era dirigida à Sethas, mas tinha outro endereço: a Governadoria.
A governadora quer saber se Robinson vai mesmo romper com o sistema governista para aventurar-se numa candidatura alternativa ou compor com o DEM e a candidata Rosalba Ciarlini.

Iberê, João Maia e Henrique Eduardo Alves, acompanham a jogada com interesse mas mantêm uma certa distância.

O embate se dá entre Wilma e Robinson neste momento. Mas uma coisa é …