Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2009

Com Iberê só fica quem disser amém...

Durante participação na sabatina de nominuto.com, o vice-governador Iberê Ferreira foi questionado a respeito de duas candidaturas da base aliada a Wilma de Farias e a resposta foi direta, aliás resposta não, recado aos que acompanham Robinson.

"Não vou fazer gol contra, se Robinson resolver ser governador pela terceira via, ele mesmo vai retirar os cargos indicados por ele."

Foi um recado muito direto para Robinson e à todos os indicados por ele para cargos comissionados do governo Wilma. Na hora que ele, Iberê, sentar na cadeira de governador, só fica nos cargos quem disser amém a sua candidatura e ponto final.

ELEIÇÃO 2010 TAMBÉM PARA VEREADORES...

TSE deverá decidir por eleições para as câmaras municipais

O resultado do julgamento da liminar concedida pela Ministra Carmem Lucia Antunes, contra o Inciso I da Emenda Constitucional 58, colocou mais uma pedra de cal no sapato dos Deputados e Senadores representantes do povo brasileiro. Depois de anos de trabalho do Congresso Nacional e uma ampla analise por parte dos maiores juristas que cumpriram todas as formalidades legais e constitucionais, oito Ministros do STF votaram contra o Inciso I da Emenda Constitucional 58.

O inciso IV, do artigo 29 da Constituição Federal está em vigência desde o dia 23 de setembro, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 58 de 2009, estabelecendo 24 faixas populacionais e o número de vereadores para cada uma delas. Sendo assim existem 7.709 vagas de vereador para serem preenchidas imediatamente em 2.201 cidades brasileiras.

O TSE com certeza não vai querer descumprir a constituição e diante deste quadro deverá convocar eleições municipais para…