Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2009

CIP - PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO...

Imagem
O presente de Natal antecipado enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, chegou hoje aos moradores do bairro Nova Esperança.

Depois de chamada de famigerada TIP (Taxa de Iluminação Pública) pelo então candidato Flávio Azevedo, depois de um ano, os munícipes de Nova Cruz volta a serem obrigados a pagar a taxa disfarçada de outro nome.

Na conta de luz do mês de novembro a cobrança ressuscitou com o nome de Contribuição de Iluminação Pública.

O prefeito vem adotando posturas bem diferentes daquelas de quando era candidato, essa cobrança e mais uma prova viva.

PMDB A SEDE DO PODER...

Imagem
Para manter-se no poder e ainda por cima atender aos interesses de Garibaldi Alves e Henrique Eduardo Alves o PMDB ficará em dois palanques em 2010. Um grupo, liderado por Henrique apoiando a governadora Wilma e Iberê. Do outro lado Garibaldi Alves com o DEM e Rosalba Ciarlini.

Leia a reportagem:

"Diante da completa falta de convergência entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho, está praticamente definido que os dois irão mesmo figurar em palanques diferentes nas eleições 2010. Mais do que uma saída jurídica, essa parece ser uma saída de cavalheiros a fim de evitar maiores prejuízos políticos para ambos.

Das consultas feitas ao advogado Paulo de Tarso Fernandes, foi definido que o PMDB vai fazer duas coligações. Será uma majoritária apenas com a candidatura de Garibaldi ao Senado e outra proporcional a critério do deputado Henrique. A saída contempla os interesses dos dois. A indicação apenas da candidatura de Senado na chapa majoritária, …

Bolsa Famíla: Mais de 31 mil suspensas no RN...

Imagem
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) informou que bloqueou o pagamento referente a novembro de 975.601 benefícios do programa Bolsa Família. Segundo o órgão, a medida foi tomada porque as famílias deixaram de atualizar os dados cadastrais até o prazo previsto de 31 de outubro.

Somente no Rio Grande do Norte, 31.428 famílias vão ficar sem o benefício.

A orientação para as famílias que tiveram o pagamento bloqueado é que procurem o gestor municipal do programa para regularizar a situação, desde que se enquadrem dentro dos critérios do Bolsa Família.

Em janeiro do próximo ano, todos os inscritos que permanecerem com o benefício bloqueado terão o cadastro cancelado.

O objetivo do recadastramento, segundo a assessoria do MDS, é evitar que famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício.

O programa é destinado ao atendimento de famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140,00

MOVIMENTO "FICHA LIMPA" PROJETO NÃO SERÁ VOTADO ESTE ANO...

Imagem
Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral voltaram à Câmara para pedir pressa na votação do projeto que proíbe a candidatura de políticos com “ficha suja”. A proposta foi entregue à Câmara no mês de setembro acompanhada de 1,3 milhão de assinaturas coletadas em todo o Brasil.

Novas assinaturas devem ser acrescentadas em dezembro. O projeto visa proibir candidatura a qualquer cargo eletivo de quem tenha condenação em primeira instância ou tiver contra si denúncias recebidas por órgão colegiado por diversos crimes, como tráfico de drogas, crimes eleitorais, trabalho escravo, exploração sexual de crianças e adolescentes, lavagem de dinheiro, entre outros. A proposta encontra resistência na Casa.

O próprio presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), já defendeu que o projeto sofra mudanças. Entre elas, que seja proibida a candidatura somente de quem já foi condenado em decisão colegiado, o que geralmente só acontece na segunda instância. O projeto foi apensado e tramita …