Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2009

Educação: Vestibular da UFRN teve mais de dois mil faltosos...

O número de candidatos faltosos no vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi de 2.411.

Nessa terça-feira (24), 129 candidatos faltaram às provas, representando 8,91% do número total de candidatos. No último dia de prova, nenhum candidato foi eliminado por portar celular, nem estar com resumos de cursinhos, como aconteceu nos primeiros dias.

As provas aplicadas hoje foram todas discursivas. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) disponibiliza as provas subjetivas no site a partir das 14 horas. A coordenadora de concursos da Comperve, Gisele Almeida disse ainda que na próxima segunda-feira (30) a Comperve divulga quando será o resultado previsto da prova objetiva.

EX-PREFEITO PODE PEGAR 3 ANOS DE DETENÇÃO...

Acusado de improbidade, ex-prefeito do RN pode pegar até 12 anos de reclusão.

O ex-prefeito de São José do Campestre Laércio José de Oliveira, duas construtoras e os respectivos proprietários vão responder à uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN). O objetivo é apurar irregularidades praticadas com verba da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Também foi proposta uma ação penal contra o ex-gestor e os dois empresários, pelos mesmos atos. Laércio José de Oliveira administrou o município por três vezes: entre os anos de 1997 a 2000, de 2001 a 2004 e ainda de 2008 até maio de 2009, quando teve o mandato cassado por ter as contas de gestões anteriores reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Durante a segunda administração dele, a prefeitura recebeu R$ 250 mil da Funasa para a construção de 251 unidades sanitárias domiciliares.

Como o ex-prefeito deixou de prestar contas da correta utilização dos recursos, foi ins…