Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2009

Parlamentar do RN é citado no mensalão do DF...

Imagem
O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN), seria um dos beneficiários do mensalão do DEM, o esquema de desvio e distribuição de recursos públicos no governo do Distrito Federal descoberto pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.

O nome do parlamentar potiguar veio à tona após a divulgação de um vídeo pela “Folha de São Paulo” em que Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF e delator do esquema de corrupção, aparece conversando com o empresário Alcir Collaço, dono do jornal Tribuna do Brasil e flagrado em vídeo colocando dinheiro na cueca, sobre a partilha de dinheiro para caciques peemedebistas.

Além de Henrique Eduardo Alves, outros nomes da cúpula do PMDB são citados como beneficiários do propinoduto de Brasília: o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (SP) e os deputados federais Eduardo Cunha (RJ) e Tadeu Filippelli (DF).

COPA 2010: Sorteio dos grupos acontece hoje...

Imagem
A primeira Copa do Mundo da África, que parecia tão distante, já está a menos de 200 dias de ser oficialmente aberta em Joanesburgo, em 11 de junho de 2010.
Mas não é exagero dizer que o Mundial já começa nesta sexta-feira, no sorteio dos grupos na Cidade do Cabo, as 14 horas, horário local. Em vez da grama para os craques de hoje, o tapete vermelho para receber ídolos do passado, técnicos do presente, todos de olho não em uma bola, mas nas várias bolinhas que começarão a escrever a nova história que só termina em 2010.
Para promover um sorteio que seja, paradoxalmente, o mais equilibrado possível, a Fifa estabeleceu algumas regras.
A principal é dividir as 32 seleções em quatro potes, levando-se em consideração geografia e, principalmente, força futebolística. São oito países por porte e cada um deles ficará em um dos oito grupos do torneio.

Funcionários do INEP ameaçam fazer greve, mas ENEM está confirmado...

Imagem
Os servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) farão assembleia nesta sexta-feira (4), às 12h, para decidir se entram em greve ou se vão esperar o resultado de uma reunião com a Secretaria de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, agendada para a próxima segunda-feira (7).

Os trabalhadores haviam aprovado em 1º de novembro um indicativo de greve. Segundo o Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal), dentre as reivindicações dos funcionários estão a redução do número de etapas do plano de carreira de 24 para 13; a criação de gratificação por graduação para o nível intermediário; a unificação das tabelas do plano de carreira para pesquisadores e técnicos; e a criação de comissão permanente para o desenvolvimento do plano de carreira, entre outros.O Inep tem cerca de 300 funcionários e é uma autarquia federal vinculada ao MEC (Ministério da Educação).

Além de promover pesquisas e avaliações do siste…