Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2009

Serra cresce e poderia vencer eleição para presidente no 1º turno, diz CNI Ibop...

Imagem
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), poderia vencer as eleições para presidente da República no próximo ano no primeiro turno, de acordo com os dados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta segunda-feira (7). No cenário em que disputa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a senadora Marina Silva (PV), o governador de São Paulo obtém 38% das intenções de voto.

Seus três adversários, somados, tem 36%. Por isso, dentro da margem de erro, o governador de SP poderia ser eleito sem precisar de dois turnos, já que a sua soma é maior que dos adversários. Em setembro, Serra tinha 35% enquanto seus adversários somavam 40%. Em segundo lugar no cenário mencionado aparece Dilma, com 17%.

A ministra cresceu dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Ciro perdeu a vice-liderança e tem agora 13%, quatro pontos a menos que na sondagem realizada em setembro. Marina também caiu, de 8% para 6%.

Craque Brasileirão 2009: Flamengo recebe troféu de campeão nacional...

Imagem
Um dia depois de conquistar o título brasileiro, o Flamengo recebeu a taça de campeão na noite desta segunda-feira, no encerramento de cerimônia do Prêmio Craque Brasileirão 2009, realizada em uma casa de espetáculos da Zona Sul do Rio. O troféu foi entregue pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao capitão da equipe, o goleiro Bruno.
Jogadores do elenco rubro-negro e integrantes da comissão técnica ganharam as medalhas de campeão das mãos de Ricardo Teixeira; do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff; do ministro dos Esportes, Orlando Silva; do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Ausência sentida foi a do atacante Adriano, que não compareceu ao evento. Ele ganhou na categoria segundo atacante, superando Ronaldo e Iarley. Os outros rubro-negros premiados foram Petkovic, melhor meia-esquerda, e Andrade, melhor técnico.

O clube levou também o troféu Torcida de Ouro, entregue a Márcio Braga. O presidente ainda recebeu um cheque simbólico de R…

IRRF mais uma restituição para esta terça...

A Receita Federal libera hoje (8) mais um lote de restituição do Imposto de Renda retido na fonte. Será a maior já feita no país, Ao todo, serão liberados R$ 2,407 bilhões para 1,935 milhão de contribuintes.
Click aqui e confira se foi sua vez.

Autoridades do RN pedem anticipação da vacina contra gripe suína...

O presidente da Sociedade de Infectologia do Rio Grande do Norte, Ênio Lacerda, afirmou que a campanha de vacinação contra a gripe A deveria ser antecipada no estado. No início do mês, o Ministério da Saúde anunciou que o processo de imunização contra o vírus H1N1 deverá começar apenas em março de 2010.
Em documento entregue à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Ênio informou a necessidade da gestão entrar em contato com o Ministério da Saúde para antecipar a vacinação. “No Sul, a maioria dos casos de gripe é durante o inverno. A maior incidência é em junho. Aqui não tem inverno definido, e como estamos no período de vigência do surto, o ideal era a vacinação ter sido iniciada em outubro”, disse.
O presidente da Assembléia Legislativa do RN, Robinson Faria, apresentou no dia 3 de novembro um requerimento solicitando ao governo do estado a imediata aquisição de vacinas para a gripe e do medicamento Tamiflu.