Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2009

H1N1: Infelizmente as previsões estão se confirmando...

Já são cerca de 150 notificações de casos suspeitos de Gripe A no mês de dezembro no Hospital Giselda Trigueiro, a maior referência do estado para o atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas. O número é superior em quase 50% aos 104 verificados em todo o mês anterior.

Segundo a diretora-geral do hospital, Milena Martins, o maior movimento começou no domingo (6), último dia do Carnatal. O vírus H1N1 demora entre três e dez dias para se manifestar.

“Nós alertamos sobre o problema do Carnatal. Por ser uma aglomeração com grande número de pessoas, os riscos de transmissão aumentam significativamente”, explica a diretora-geral. Ela afirma ainda que a maior parte dos novos casos suspeitos foi em adultos jovens, faixa etária do público do evento.

Fonte: nominuto

MORALIZAÇÃO, UM DIA VAI ACONTECER...

Imagem
Especialistas apontam dez passos para combater a corrupção:
Interromper o fluxo de dinheiro que alimenta a corrupção demanda muito mais do que fazer uma boa escolha nas urnas e cobrar ética dos governantes. No dia 9 de dezembro de 2003 o Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, e o dia ficou conhecido desde então como dia internacional contra a corrupção.

Especialistas nas áreas de ciência política, administração pública, economia e representantes do poder público apontam os caminhos para saber o que é possível fazer, na prática, para combater fraudes em prefeituras e governos.

1 - Combater o "caixa dois";
2 - Acabar com o cabide de emprego;
3 - Fortalecer partidos;
4 - Mais participação em conselhos;
5 - Simplificar processos;
6 - Mais rigor para orçamentos e gastos;
7 - Fortalecer órgãos de controle;
8 - Reduzir número de recursos;
9 - Agilizar cumprimento de pena;
10 - Alterar prazo de prescrição de crimes.
Fonte: G1

Ex-governador do RN é condenado por improbidade administrativa...

Imagem
O ex-governador Fernando Freire foi condenado pela Justiça Estadual por improbidade administrativa, após o "escândalo dos gafanhotos". A sentença foi publicada na última sexta-feira (4) no Diário da Justiça e, de acordo com a decisão, ele terá que devolver aos cofres públicos R$ 11 milhões corrigidos monetariamente de acordo com a tabela utilizada pela Justiça Federal.
O processo de número nº 001.05.026971-3 determina ainda que Fernando Freire terá seus direitos políticos suspensos por oito anos, além dos bens bloqueados e considerados indisponíveis. Além disso, o ex-governador terá que pagar uma multa civil igual a metade do valor do dano, de cerca de R$ 5 milhões e 500 mil.

Vestibular: COMPERVE divulga aprovados na 1ª fase...

Imagem
A COMPERVE divulgou na noite desta terça-feira o resultado da 1ª fase do vestibular 2010 da UFRN. Como um atraso que não é comum o resultado com extrato de desempenho só estava disponível por volta das 23 horas. Click aqui e confira os aprovados.