Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2009

MENSALÕES E Mensalinhos...

Imagem
O escândalo do “mensalão de Brasília”, como ficou conhecido o suposto esquema de pagamento a parlamentares e recebimento de dinheiro por parte de empresários no governo do Distrito Federal, acrescentou mais um item à galeria de denúncias que ficaram conhecidas como mensalões ou mensalinhos. Relembre, outros casos:

Mensalão do PT
Em junho de 2005, o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) acusou o PT de pagar mesada para líderes e dirigentes do PL e PP em troca de apoio no Congresso. Quatro deputadosrenunciaram ao mandato e três foram cassados pela Câmara. Trinta e nove pessoas estão sendo processadas no STF, entre elas, o empresário Marcos Valério e ex-integrantes cúpula do governo e do PT como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Eles negam as acusações. O secretário-geral do PT à época, Silvio Pereira, foi denunciado, mas fez um acordo para prestar serviços comunitários.

Mensalinho na Câmara
Severino Cavalcanti, então presidente da Câmara dos Deputados, renunciou ao cargo e ao …

Quércia é reeleito presidente do PMDB

O ex-governador Orestes Quércia foi reeleito para a presidência do PMDB em São Paulo. Ele obteve 597 votos, ante 73 votos obtidos pelo outro candidato à presidência da legenda, o deputado Francisco Rossi. O número total de delegados é de 750.

A votação ocorreu neste domingo (13) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Houve um voto em branco e três nulos. Há informação de que Quércia dará uma entrevista coletiva ainda hoje. O presidente da Câmara dos Deputados e líder do PMDB nacional, Michel Temer (SP), defendeu neste domingo que, apesar de declarar preferência pessoal pela opção de um peemedebista para compor a chapa que teria a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à presidência pelo PT, a decisão final só será tomada na convenção do partido, em junho.

"São três as tendências no partido: uma é lançar Roberto Requião (PMDB-PR); outra é pleitear uma aliança com a candidata do PT, que é a minha; e a terceira é apoiar a candidatura de José Serra (PSDB-SP)." Nes…

Copa Robinson Faria: O Palmeiras da Una é campeão...

O Palmeiras da Una sagrou-se o grande campeão da oitava edição da Copa Robinson Faria de Futebol Amador. No último sábado, no estádio municipal de Brejinho, diante de cinco mil torcedores, a equipe de Goianinha fez valer a vantagem do empate e ficou no 1 x 1 contra o forte time de Estrela do Mar-Passagem, conquistando o inédito título.