Professor Francinaldo Matias faz sérias denúncias contra a SMAS, CRAS e NASF de Nova Cruz...


O professor Francinaldo Matias, procurou o Blog para fazer sérias denúncias contra a SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo Francinaldo, deste o início de 2010, ele responde, como Curador pela senhora Maria Cícera Pereira, portadora de Deficiência Mental. Na primeira semana de outubro, a senhora Cícera entrou em crise e quando isso acontece ela não se alimenta, não faz higiene e o pior, recusa todo tipo de ajuda.

Com intuito de desempenhar sua função de responsável, conduziu a paciente ao hospital regional de Nova Cruz para solicitar um encaminhamento para o Hospital Dr. João Machado, em Natal.

Com o encaminhamento em mãos, a paciente foi atendida por Dr. Thiago Melo (médico daquela unidade) no dia 09 de outubro. (dia em que o médico deveria atender em Nova Cruz, mas foi informado que não havia paciente)

Alegando uma superlotação, o médico encaminhou a paciente a CRAS de Nova Cruz solicitando acompanhamento, uma vez que este órgão possui psicológos, médicos e assistentes sociais.

Porém ao ser atendido pela Assistente Social, Andressa Rejane da Silva, foi orientado a procura a NASF. Chegando lá foi informado que essa ação é de responsabilidade da CRAS. Segundo Francinaldo, um jogo de empurra empurra.

Indignado, procurou a SMAS na qual foi atendido pela Assistente Social, Soraya Maria Bezerra das Chagas Oliveira, que também não apresentou solução para o problema.

Sendo assim, dirigiu-se a Promotoria de Justiça para deixar a par da situação e responsabilizar os órgãos citados por algum dano que possa vir a sofrer a paciente.

Como forma de externar a toda população essa situação, que a até a hora da publicação dessa matéria ainda não tinha sido resolvido, Francinaldo Matias, procurou o blog para socializar a sua revolta em ver uma senhora de 65 anos sofrendo maus tratos por descaso do serviço público.

DO BLOG:

O que é mas estranho para a falta de atendimento é o significado da siglas:

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Sem esses atendimentos fica como sugestão mudar o significado.

Outro detalhe que se deve destacar a posição do professor Francinaldo Matias, que mesmo fazendo parte da administração Flávio Azevedo, teve a postura de vir a público fazer duras denúncias aos setores administrados pelo prefeito.
(Caso as pessoas e/ou os responsáveis pelos órgão citados desejem fazer qualquer esclarecimento, o blog está à inteira disposição)

Comentários

  1. Isso é: Fazendo acontecer. Q vergonha Sr. prefeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Após decretar emergência administrativa, prefeitura de Nova Cruz contrata bandas por 55 mil reais...

Prefeitura de Nova Cruz lança edital de concurso público...