Censo: Algumas cidades do RN diminuiram de população ...


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na manhã de ontem os números parciais do Censo 2010. Os dados mostram que o Rio Grande do Norte conta hoje com uma população de 3.121.451 pessoas. No ano 2000 a população do estado era de 2.776.782. A capital potiguar tem hoje 785.722 habitantes. De acordo com o instituto, a população de 41 municípios do estado diminuiu em relação ao censo realizado no ano 2000.

Entre as cidades que encolheram estão Acari (11.035), Pedro Avelino (6.901) e São Miguel do Gostoso (6.704). O município do Rio Grande do Norte que teve a maior redução no número de habitantes foi Severiano Melo, que fica na região do Alto Oeste, que tinha 10.579 moradores no ano 2000 e hoje tem 5.752.

Cidades que encolheram:

Acari; Afonso Bezerra; Alexandria; Almino Afonso; Angicos; Barcelona; Bodó; Coronel Ezequiel; Cruzeta; Doutor Severiano; Espírito Santo; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Janduís; Japi; Jardim de Angicos; João Dias; José da Penha; Lagoa dos Velhos; Marcelino Vieira; Montanhas; Monte das Gameleiras; Olho D'água dos Borges; Paraú; Pedra Grande; Pedra Preta; Pedro Avelino; Riacho de Santana; Rodolfo Fernandes; Rui Barbosa; Santana do Mato; São Bento do Norte; São Miguel do Gostoso; São Pedro; São Rafael; Serra de São Bento; Serrinha; Severiano Melo; Triunfo Potiguar; Umarizal e Varzea .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...