Sobre a volta da CPMF...


Diante da discussão em torno da volta da CPMF, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante se posicionou sobre o assunto em entrevista ao site da entidade neste fim de semana. Ele ressaltou que durante a campanha, nenhum dos candidatos colocou esta possibilidade de retorno do imposto, em suas respectivas plataformas de campanhas, e fez duras críticas.

Ophir disse ainda que “trazer essa matéria agora esgotado o processo eleitoral, é um golpe”, e por isso, é preciso que a sociedade reaja.

Fonte: nominuto


DO BLOG:

As negociações para a volta da CPMF, que muitos já tinham esse imposto como morto e enterrado, prova como alguns políticos "brincam" com o voto e a memória do brasileiro.

Na hora de assumir a autoria vai aparecer aquele jogo de empurra um colocando a culpa no outro. No cenário atual, embora não confirme sua volta, a presidente eleita Dilma Rousseff disse que há uma pressão dos governadores para reeditar a contribuição, ou seja, o fantasma da CPMF volta a rondar o contribuinte

De fato, ao que tudo indica, os brasileiros devem começar 2011 com mais um imposto de presente de natal, ofertado com todo carinho pelos eleitos em 2010, afinal daqui a quatro anos quem vai lembrar disso mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...