Deputados levam 4 horas para aprovar reajuste de 62,5%...


Deputados aumentam seus salários para R$ 26,7 mil.

Câmara aprova decreto legislativo que reajusta os vencimentos de deputados, senadores, ministros, do presidente e do vice, igualando os salários aos dos ministros do STF.

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto de decreto legislativo que aumenta os vencimentos dos deputados federais, senadores, do presidente e vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil. A proposta busca equiparar a remuneração paga aos ocupantes desses cargos à dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No caso dos parlamentares, o aumento significa um reajuste de 62,5% sobre os atuais vencimentos.

A tramitação do projeto está sendo feita a toque de caixa. Na manhã de ontem, quarta-feira (15), enquanto a Mesa Diretora estava reunida supostamente para deliberar o tema, deputados foram ao plenário e deram início à votação do requerimento de urgência para priorizar a apreciação do projeto do reajuste. Em menos de quatro horas, os deputados aprovaram o requerimento de urgência e o projeto.

Na votação, a proposta teve apoio da maioria dos partidos. No plenário, a urgência foi pedida pelos seguintes partidos: PTB, PSDB, PDT, PC do B, PR, PSC, DEM, PHS, PMDB, PMN, PV, PPS, PTdoB e PT. O requerimento foi aprovado por 279 votos, contra 35 votos desfavoráveis e cinco abstenções. Logo após a votação da urgência, os deputados abriram outra sessão e aprovaram o projeto em votação simbólica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...