Pular para o conteúdo principal

Governadora vai anunciar secretariado por nota oficial...

A governadora eleita Rosalba Ciarlini optou por uma nota oficial para anunciar, na próxima segunda-feira, os integrantes do primeiro escalão. Ainda não foi definido se serão indicados todos os secretários, mas, pelo menos, dez auxiliares a governadora já divulgará na próxima segunda-feira.

Entre os confirmados para assumirem no dia primeiro de janeiro estão o ex-deputado federal da Bahia. Ele será o novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O político do PTB já vem atuando com a governadora eleita, inclusive participando de reuniões com grupos de investidores.

Para procurador geral do Estado o cotado é Miguel Josino. Outro nome certo entre os auxiliares de primeiro escalão é o do vice-governador Robinson Faria. Ele poderá ser acomodado na Secretaria de Recursos Hídricos.

O jornalista Alexandre Mulatinho será o secretário de Comunicação Social. Ele trabalhou na campanha de Rosalba Ciarlini e agora assume o primeiro escalão. O deputado federal Betinho Rosado deverá ser nomeado para Secretaria Estadual de Agricultura. Co isso abre espaço para Rogério Marinho retornar a bancada federal.

Para Secretaria de Administração a governadora eleita escolheu Manoel Pereira, ex-reitor da Universidade Potiguar. Ele é uma indicação do senador José Agripino Maia (DEM).

Já o assessor de gabinete de José Agripino, Esdras Alves, assumirá o cargo de secretário político do governo. A ideia da futura chefe do Executivo é colocar na pasta de Esdras a responsabilidade não apenas da interlocução com prefeitos, mas também com deputados estaduais.

Para Secretaria de Saúde, a governadora eleita optou por uma indicação técnica. Assumirá o cargo a enfermeira Ana Tânia Sampaio, ex-secretária municipal de Saúde.

O engenheiro Obery Rodrigues, assessor de gabinete de Rosalba Ciarlini no Senado, também é nome certo na equipe de primeiro escalão. Ele poderá ser secretário chefe da Casa Civil ou ser acomodado em outra Secretaria.

O nome do titular para Secretaria de Turismo tem algumas sondagens. Representantes do trade apresentaram a governadora as sugestões de Francisco Soares Júnior, que foi secretário municipal de Turismo na gestão Micarla de Sousa, e de Sandro Pacheco, atual secretário adjunto de Turismo da Prefeitura de Natal.

Entre esses dois, o nome de Soares Júnior está em vantagem, mas não será surpresa se Rosalba Ciarlini apresentar outra alternativa para ser titular do Turismo.

Entre todas as Secretarias, a governadora eleita já definiu que três serão indicações técnicas: Saúde, onde deverá ser nomeada Ana Tânia Sampaio; Educação e Segurança.

Fonte e publicação: Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...