Governadora vai anunciar secretariado por nota oficial...

A governadora eleita Rosalba Ciarlini optou por uma nota oficial para anunciar, na próxima segunda-feira, os integrantes do primeiro escalão. Ainda não foi definido se serão indicados todos os secretários, mas, pelo menos, dez auxiliares a governadora já divulgará na próxima segunda-feira.

Entre os confirmados para assumirem no dia primeiro de janeiro estão o ex-deputado federal da Bahia. Ele será o novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O político do PTB já vem atuando com a governadora eleita, inclusive participando de reuniões com grupos de investidores.

Para procurador geral do Estado o cotado é Miguel Josino. Outro nome certo entre os auxiliares de primeiro escalão é o do vice-governador Robinson Faria. Ele poderá ser acomodado na Secretaria de Recursos Hídricos.

O jornalista Alexandre Mulatinho será o secretário de Comunicação Social. Ele trabalhou na campanha de Rosalba Ciarlini e agora assume o primeiro escalão. O deputado federal Betinho Rosado deverá ser nomeado para Secretaria Estadual de Agricultura. Co isso abre espaço para Rogério Marinho retornar a bancada federal.

Para Secretaria de Administração a governadora eleita escolheu Manoel Pereira, ex-reitor da Universidade Potiguar. Ele é uma indicação do senador José Agripino Maia (DEM).

Já o assessor de gabinete de José Agripino, Esdras Alves, assumirá o cargo de secretário político do governo. A ideia da futura chefe do Executivo é colocar na pasta de Esdras a responsabilidade não apenas da interlocução com prefeitos, mas também com deputados estaduais.

Para Secretaria de Saúde, a governadora eleita optou por uma indicação técnica. Assumirá o cargo a enfermeira Ana Tânia Sampaio, ex-secretária municipal de Saúde.

O engenheiro Obery Rodrigues, assessor de gabinete de Rosalba Ciarlini no Senado, também é nome certo na equipe de primeiro escalão. Ele poderá ser secretário chefe da Casa Civil ou ser acomodado em outra Secretaria.

O nome do titular para Secretaria de Turismo tem algumas sondagens. Representantes do trade apresentaram a governadora as sugestões de Francisco Soares Júnior, que foi secretário municipal de Turismo na gestão Micarla de Sousa, e de Sandro Pacheco, atual secretário adjunto de Turismo da Prefeitura de Natal.

Entre esses dois, o nome de Soares Júnior está em vantagem, mas não será surpresa se Rosalba Ciarlini apresentar outra alternativa para ser titular do Turismo.

Entre todas as Secretarias, a governadora eleita já definiu que três serão indicações técnicas: Saúde, onde deverá ser nomeada Ana Tânia Sampaio; Educação e Segurança.

Fonte e publicação: Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...