Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2010

PMDB: Henrique alves dá um puxão de orelhas em Garibaldi...

Imagem
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) fez um discurso recheado de recados, nesta sexta-feira (22), durante o lançamento do programa “Campo Mais Forte”, com a presença da governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e de 70 prefeitos do interior do Estado.
O líder peemedebista disse que não teria “cara para apoiar o presidente Lula em Brasília e, ao mesmo tempo, apoiar outro projeto no Rio Grande do Norte”. - Recado direto para Garibaldi e a ala do PMDB que não vota em Iberê.
“Não dá para ter uma cara em Brasília e outra aqui no Rio Grande do Norte. Se o PMDB é o braço direito do presidente Lula em Brasília tem que ser aqui também com a governadora Wilma de Faria. O meu discurso aos peemedebistas na campanha deste ano vai ser este: épreciso ter coerência”,enfatizou.
Fonte: nominuto.com

Leitores do Blog expressam suas opiniões sobre a chapa Rosalba / Robinson...

Imagem
Depois que nos dois programas de rádio que falam sobre política em Nova Cruz, no último sábado(16), através do ex-prefeito Cid Arruda e do atual prefeito Flávio Azevedo, praticamente confirmaram que a chapa de oposição ao governo do estado será composta pela senadora do DEM, Rosalba Ciarlini e o Deputado Estadual do PMN, Robinson Faria, deixamos na página do blog, durante extamente uma semana, as seguintes enquetes:

1 - Você acha que será bom para Nova Cruz a chapa: Rosalba e Robinson?

2 - Caso venha acontecer, em Nova Cruz, uma vitória da Chapa Rosalba/Robinson, de quem seria os maiores méritos?

Em relação a primeira pergunta a maioria acredita que a união Rosaba/Robinson é bom para Nova Cruz. Veja o resultado:Quanto de quem seria os maiores méritos, caso uma vitória da chapa oposicionista venha acontecer em Nova Cruz, o resultado foi o seguinte:

EDUCAÇÃO: BRASIL É O 88º NO RANKING...

TRIBUNA DO NORTE: O alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que o Brasil conquistou há dois anos não chegou à educação. O relatório Educação para Todos, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), mostra que a baixa qualidade do ensino nas escolas deixa as crianças para trás. É diretamente responsável por colocar o País na 88ª posição no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDE). O país obteve o resultado 0,883 (a nota varia de 0 a 1, sendo 1 a mais alta). O Brasil está atrás de Paraguai, Equador e Bolívia. Dos quatro dados utilizados pela Unesco, o Brasil vai bem em três e tem resultados acima de 0,900 – o mínimo para ser considerado de alto desenvolvimento educacional. São bons os números de atendimento universal, analfabetismo e igualdade de acesso à escola entre meninos e meninas. Já quando se analisa quantas crianças entram na 1ª série do ensino fundamental e concluem a 5ª série, o País cai para 0,756, um baixo IDE. Mais do que isso…