Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2010

Iberê rebate declarações de Robinson Faria...

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reagiu às declarações do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), que o acusou de ser o responsável por uma “trama maquiavélica” para enfraquecer o líder do PMN e expulsá-lo da base governista.

Iberê afirmou Robinson tinha o direito de “optar por este caminho” e garantiu que respeita a decisão do parlamentar. Robinson Faria anunciou o rompimento político com a governadora Wilma de Faria (PSB) e assumiu que será o vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), provável candidata oposicionista à sucessão estadual.

O vice-governador ainda deu um conselho ao presidente da AL e cobrou “coerência” de Robinson Faria. “Se eu pudesse dar-lhe um conselho, diria que política se faz com coerência, trabalho e com lealdade, nunca com ódio. Por fim, é importante lembrar que a população não quer saber de desafetos entre políticos, ela está interessada em projetos e ações que tragam resultados. É nisto…

ULTIMATO PARA CIRO GOMES...

Líderes de nove partidos da base aliada ao governo Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na tarde desta segunda-feira em São Paulo e decidiram dar um ultimato ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Os aliados querem que Ciro decida até a semana que vem se vai manter a candidatura à Presidência da República ou se vai disputar o governo de São Paulo, como deseja o presidente Lula.

"Decidimos que vamos procurar o Ciro na semana que vem. A definição dele é importante para os partidos se nortearem e planejarem suas ações", disse o presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva.

Participaram da reunião líderes estaduais do PT, PC do B, PSB, PDT, PPL, PTC, PSC, PTN e PRB. Eles esperam que Ciro aceite disputar o governo paulista mas, caso o deputado decline, vão começar a trabalhar uma candidatura conjunta.