Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2010

PEGANDO NO TRANCO...

Ontem (4) no site da prefeitura municipal de Nova Cruz estava a programação para o carnaval 2010, click aqui para conferir, mas depois que a população tomou conhecimento das atrações e dos valores que seriam pagos pelos cinco dias de folia, e houve de pronto a negativa da maioria da população, o mesmo site amanheceu com a seguinte mensagem: 2º carnaval do povão: A programação irá sofrer alterações. Click e confira.
Ou o motivo da nova programação é porque os responsáveis pela organização estão batendo cabeça e fora de sintonia com os desejos do prefeito?
Das duas, uma ...
Será sempre assim? Fazer e refazer o tempo todo...

O povo tem poder, mas nunca estar no poder...

Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido.

Este é um dos principais preceitos constitucionais de nosso país, que corporifica o espírito da democracia. Que o poder emana do povo é fato consumado enquanto vigente o processo democrático, pois nossos mandatários e representantes vêm sendo eleitos pelo voto universal, embora com toda sorte de manipulação possível. Se o poder é exercido em seu nome é o que se discute. Acresce uma pergunta: o povo, efetivamente, já chegou alguma vez ao poder? Pronta resposta: - Nunca. O que se segue é uma breve e superficial análise histórica, usando duas óticas paralelas, para justificar esta negativa.
Primeiramente, concentremo-nos numa rápida retrospectiva dos nossos primeiros mandatários e as forças políticas e econômicas que representavam, desde o descobrimento. Escusado estendermo-nos muito sobre o Brasil Colônia, as Capitanias Hereditárias, os Governos Gerais, a Regência e mesmo sobre a temporada em nossas terras do Rei de Portugal D. João…

PELA MILÉSIMA VEZ, NÃO...

Imagem
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo negou que esteja planejando ser candidato a vice-governador na chapa de Iberê Ferreira (PSB). Com isso, a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte se mostra no cenário com três candidatos pré-lançados. Além do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que disputará com apoio da governadora Wilma de Faria (PSB), da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que se define como oposição à administração estadual, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, que se coloca como candidato da base do presidente Lula.
“Está totalmente fora de cogitação (a candidatura a vice de Iberê Ferreira). Estamos construindo a nossa candidatura, esse é um processo de construção, mas acreditamos que, definitivamente, seremos candidatos. Não há dúvidas de que vamos consolidar nossa candidatura”, destacou Carlos Eduardo.
Foram as palavras "quase" definitivas do ex-prefeito de Natal em entrevista no Tribuna do Norte.