Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2010

Eleições 2010: Carlos Eduardo também já tem vice...

Imagem
Mesmo durante os festejos do carnaval as novidades para as eleições 2010 não param de acontecer.
Desta feita foi o blogueiro Marcos Dantas que jogou a novidade no ar. Segundo reportagem públicada em www.marcosdantas.com o vice de Carlos Eduardo está definido, será Álvaro Dias, se a informação for confirmada o PDT disputará as eleições ao governo do estado com chapa puro-sangue.
Leia parte da reportagem:
"A novidade na política do Rio Grande do Norte saiu da região do Seridó. O Blog tomou conhecimento neste final de semana que o deputado estadual Álvaro Dias (PDT) reuniu vários aliados para comunicar aquela que deve ser sua decisão política para as eleições deste ano: será candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. A informação foi confirmada ao Blog nesta manhã de segunda (15) pelo ex-prefeito de Parelhas, Antônio Petronilo Dantas Filho (PMDB), pré-candidato a deputado estadual."

Exemplo a ser seguido em todos os estados ...

Pelo menos 223 pessoas foram detidas até agora durante o carnaval no Rio de Janeiro por urinar nas ruas. Entre as pessoas detidas e acusadas formalmente da prática, estão uma mexicana, um italiano, dois dinamarqueses e um inglês, segundo o último balanço da Guarda Municipal.
Além de serem retirados das festas de rua e conduzidos a uma delegacia, os detidos têm que enfrentar um processo na Justiça que pode manchar os antecedentes criminais e resultar na perda da condição de réu primário para quem nunca antes foi processado.
O secretário especial de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, alega que a Prefeitura instalou neste ano 4 mil banheiros químicos nas ruas onde há desfiles e, por isso, haverá tolerância zero para quem descumprir a lei.
Fonte: Agência Efe

Carnaval 2010: Campeã em São Paulo será conhecida hoje...

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo tem início às 16h desta terça-feira (16). O sorteio dos quesitos definiu a seguinte ordem de leitura das notas: mestre-sala e porta-bandeira, alegoria, samba-enredo, fantasia, enredo, bateria, harmonia, evolução e comissão de frente, com um total de cinco jurados por categoria. A maior e a menor nota serão descartadas. Caso haja empate, a nota da comissão de frente irá definir a escola vencedora do carnaval paulistano. Persistindo o empate, o quesito anterior, evolução, é o que definirá a campeã, e assim sucessivamente.
As escolas paulistanas que participam da apuração do Grupo Especial são Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Império de Casa Verde e Pérola Negra. Os portões do sambódromo do Anhembi estarão abertos a partir das 14h.

Carnaval: Letra da música "Lobo Mau" causa polêmica...

O cantor Márcio Victor, do Psirico, aproveitou a sua passagem no Campo Grande (Salvador) para elevar o tom na polêmica envolvendo a música "Lobo Mau", uma das mais executadas na folia de Salvador. "Quem não gosta da letra não é do povo", disse o cantor.
Mesmo sem citar nomes, o desabafo do cantor tem endereço certo: o vocalista Tatau e a dançarina Carla Perez, que se recusaram a interpretar a música sob a alegação de que a letra é um estímulo à pedofilia. Em seguida, Márcio Victor deu a entender que não está preocupado com a qualidade das músicas que fazem parte do axé. "Fazer letra é com Caetano Veloso, nós temos de dar alegria para o povo." Márcio Victor puxou o bloco Muquiranas, um dos mais tradicionais da capital baiana.