Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2010

Governo apresenta proposta para professores da rede estadual...

No início da noite desta quarta-feira (03) a governadora Wilma de Farias, recebeu os representantes dos professores para uma audiência na qual o governo apresentou a proposta para a categoria retornar as atividades de sala de aula, interrompidas deste o 1º dia letivo, na última segunda-feira.
Três pontos foram discutidos e segundo o secretário de educação Otávio Augusto Tavares, os professores ouviram da governadora as seguintes propostas:
1 - Criação de uma comissão que revisará o plano da cargos, carreira e salários;
2 - Pagamento de 15% das perdas salarial com incremento inicial de 7,86% a ser pago em março e o restante em setembro e outubro deste ano;
3 - Os reajuste contemplam os aposentados.
O governo comprometeu-se entregar ao SINTE simulações de planilhas com o reajuste incluindo a dos aposentados.
A proposta do governo será apresentada em Assembléia na tarde desta quinta-feira (04) na escola estadual Winston Churchill em Natal, as 14 horas e 30 minutos.
OPINIÃO:
Acredito que está p…

Cheque Reforma deve ser suspenso durante eleições...

A previsão de gastos para o Cheque-Reforma quase sete vezes maior que o motante efetivamente no ano passado fez a Procuradoria Regional Eleitoral pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) a suspensão do programa do governo do estado no chamado "período crítico eleitoral". Desse modo, caso a representação do Ministério Público Federal seja acatada, de junho a outubro, a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) ficará proibida de distribuir o benefício. O orçamento de 2010, segundo o então procurador eleitoral, Fábio Venzon, para melhorias habitacionais é de R$ 4 milhões, contra R$ 592.750,00 investidos no ano passado.

Em 2006, o programa Cheque-Reforma chegou a ser suspenso por determinação do TRE-RN, atendendo a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral. Além da governadora Wilma de Faria e do vice Iberê Ferreira de Souza, respondem pela ação o governo do estado, o diretor-presidente da Cehab, Damião Pita, e a própria Cehab.

Fonte: dn online

COORDENADOR MANDA SECRETÁRIOS PARA O PAREDÃO...

O Coordenador de Imprensa da prefeitura de Nova Cruz, Duda Xuá, entrou na lista dos blogueiros.

E para começar com chave de ouro faz alusão ao Reality Show "Big Brother Brasil" e cria enquete solicitando a opinão dos leitores de qual secretário da prefeitura municipal de Nova Cruz deve ir para o paredão.

No programa global os escolhidos disputam quem vai sair do programa. Será que essa é a idéia do Duda Xuá?

Talvez não, com certeza existe muita harmonia entre o membros que compõem o governo Flávio Azevedo, né mesmo?