Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2010

Diferença entre Serra e Dilma cai para 5 pontos, segundo pesquisa Ibope e Aércio não resolve o problema...

A pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira, traz o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cinco pontos percentuais à frente da ministra Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano. Porém, a pesquisa mostra o movimento capturado por outros institutos: redução da diferença entre os dois principais pré-candidatos.
No cenário principal da pesquisa, Dilma tem 30% e Serra, 35%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) registra 11%; e a senadora Marina Silva (PV-AC), 6%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 8%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em dezembro, na última pesquisa Ibope, Serra tinha 38% e Dilma, 17%. Ciro Gomes exibia 13% e a senadora Marina Silva (PV-AC) tinha 6%.
Considerando por região, a pesquisa divulgada nesta quarta-feira mostra que a ministra empata tecnicamente com seu principal adversário no Sul (34% para ela e 36% para ele) …