Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2010

CORRUPÇÃO, CORRUPTOS E CORRUPTORES...

Garçom, traga-me a conta, por favor!
– Vamos ver: um filé com fritas, um macarrão, uma água mineral, uma coca cola, uma ver-se-cola...
– Garçom, ver-se-cola, que diabo é isso?
– Não colou (e prontamente retirou o item do rol dos pedidos).
*****
A atividade da corrupção pode ser exercida de várias maneiras, das mais sutis às mais escancaradas formas. Ela ocorre em todo o mundo, durante toda a história e domina o Estado brasileiro e o seu processo político e administrativo. Pretendendo ser didático, em três tipos diferentes, igualmente perniciosos, execráveis e antiéticos: Governo de corruptos; Governo de corrupção; Governo de corruptores.
É tempo de “jogar pedra na Geni”. De oportunistas e do vôo rasteiro das aves de rapina. Que não sejamos vítimas de um moralismo ingênuo. Na caçada ao mocinho entregar o ouro aos bandidos.
Os grandes capítulos da história do Brasil (Independência, Abolição da Escravidão, República, O Petróleo é Nosso, Diretas Já) foram decorrentes de movimentos nacionais apar…

Pré-candidatos do PT e PSDB se despedem dos cargos...

Imagem
Foto: Divulgação


Os pré-candidatos do PT e do PSDB para a eleição presidencial de outubro participaram nesta quarta-feira (31) de cerimônias de despedidas dos cargos. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao lado de 9 ministros, participou da cerimônia de posse dos substitutos em Brasília. Em São Paulo, o tucano José Serra realizou um discurso de despedida para cerca de 5 mil convidados no Pálácio dos Bandeirantes.

No começo da tarde, a ex-ministra da Casa Civil disse que não pretende se “desvencilhar” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral. Segundo ela, a candidatura à Presidência não é um “voo solo” e o projeto de governo é de continuidade. Erenice Guerra, que era secretária-executiva do ministério, assumiu o cargo.

A despedida do presidenciável tucano do governo de São Paulo foi acompanhada pelos presidentes do Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire. Junto com o PSDB, os dois partidos formam o bloc…

CNBB manifesta apoio ao Papa e buscam reconciliação com fiéis

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, publicou um artigo no jornal "L'Osservatore Romano" afirmando que a Igreja não nega as denúncias de pedofilia e que "se arrepende pelos males causados aos outros e a si mesma". Dom Odilo afirma que a Igreja não encobriu os crimes e pediu que os fiéis separem o "joio do trigo": "Criminalizar toda a Igreja não é justo, uma vez que os crimes foram cometidos por somente alguns e não por todos."
Fonte: Jornal "O Globo"

OS MEIOS E OS FINS...

O sentido da vida, seu objetivo, seus fins, encontram-se na própria vida, no ato de viver. No meio.
Não necessariamente no seu fim. No extremo, acho uma subversão de valores quando se justifica a vida com uma transcendência mórbida, colocando o seu sentido no depois da morte.
O fim quase sempre está no meio e o que parece ser secundário é, na verdade, o principal.
O que não quer dizer que a verdade esteja sempre no meio e nem que os fins justifiquem os meios. Esse é outro papo.