Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2010

IBERÊ SE REUNIRÁ COM HENRIQUE E JOÃO MAIA...

Ficou para noite deste domingo de Páscoa o encontro do governador Iberê Ferreira com os deputados João Maia e Henrique Alves.
A conversa deve definir os rumos para as coligações da chapa proporcional.
O problema surgiu desde que o TRE deu parecer contrário a coligações diferentes nas chapas majoritária e proporcional, desde então os rumos de Henrique Alves e João Maia que pareciam estar definidos, passou a ser uma incógnita que deve ser resolvida no próximo domingo.

Dar o peixe ou ensinar a pescar?

Dar o peixe ou ensinar a pescar? Esse é um falso paradoxo, pois diante de problemas sociais tão complexos não bastam soluções simplistas, não cabe a escolha entre duas opções, é necessário assumir uma política de transferência de renda para impedir, de forma estratégica, os processos de desintegração dos ambientes familiares e consequentemente da sociedade. Assistencialismo, filantropia são válidos em situações de desespero, pobreza extrema, mas criam dependência e reduzem a auto-estima. E, uma cesta básica, alguns litros de leite e poucos reais por mês não transformam a realidade de uma família carente.
A educação é fator determinante para promover a mudança deste quadro. É preciso atacar as causas e não apenas fornecer soluções imediatistas.
Ensinar a pescar é oferecer educação, emprego de qualidade, estimular o cooperativismo e o micro crédito, é libertar das humilhações das “esmolas”. Essas oportunidades valem muito mais do que qualquer doação, porque servem como subsídios para que…