Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2010

Dois pesos, duas medidas...

O secretário estadual de Educação, padre Nunes, pediu nesta terça-feira (13) exoneração do cargo de titular da pasta. O motivo, explicado em carta, é o respeito à lei canônica – padre Nunes é pároco da comunidade de Neópolis e de acordo com o Código de Direito Canônico de 1983, no cânon 285, clérigos são proibidos de assumir cargos públicos.
Então aqui com meus botões fico a pensar! Porque o Código de Direito Canônico não é aplicado e assumido por todos os padres?
No Brasil existem vários assumindo cargos públicos, inclusive a 3ª DIRED é gerenciada por um Padre e pelo que me consta, direção de órgão público é cargo público...

Pesquisa Sensus aponta empate entre José Serra e Dilma Rousseff...

Imagem
Os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Sensus. Encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), a pesquisa foi divulgada nesta terça-feira.
Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Sem Ciro na disputa, o tucano aparece com 36,8%, Dilma tem 34% e Marina Silva, 10,6%. Brancos e nulos somam 9,1%.
No 2º turno, segundo a pesquisa Sensus, Serra venceria uma disputa com Dilma. O tucano aparece com 41,7% das intenções de voto e a ex-ministra, 39,7%. Brancos ou nulos somam 10,1%. Não souberam ou não responderam, 8,5%.
A pesquisa foi realizada em 136 municípios entre os dias 5 e 9 de abril.
Este foi o resultado mais apert…

IBERÊ BUSCA AGORA ACORDO COM O PP...

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) declarou que está muito animado em fechar aliança com o PP. Segundo o peessebista, ele conta com o apoio de 10 dos 16 prefeitos da legenda aqui no Estado.

PV, PR e PMDB FECHAM ACORDO PARA PROPORCIONAL...

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa disse que PV, PR e PMDB “vão caminhar juntos” nas eleições proporcionais, mas destacou que ainda falta fazer “alguns ajustes” sobre a aliança. O acordo foi selado na manhã de ontem, segunda-feira, numa reunião na casa da prefeita, que contou com a presença dos deputados federais João Maia e Henrique Eduardo Alves.
A líder do PV frisou que o partido ainda não bateu o martelo sobre o candidato a governador, mas enfatizou que a “tendência natural é estar ao lado da senadora Rosalba Ciarlini [DEM]”.
Por causa da determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vinculando as coligações proporcionais às majoritárias, PV, PR e PMDB não poderão integrar oficialmente nenhuma aliança para o Governo do Estado. Assim, os candidatos terão que se contentar com o apoio informal das legendas.
Fonte: nominuto