Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2010

A EDUCAÇÃO NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA...

Imagem
Há tempos que se fala que a educação brasileira está anos-luz atrás dos avanços tecnológicos, sociais, etc...

Talvez um dos problemas esteja no caráter individual que os dirigentes da educação tomam de forma contrária a todos os demais setores.

Vejam um exemplo prático:

Hoje, 21 de abril, é feriado nacional – Dia do Protomártin de nossa Independência – talvez a pessoa mais importante na História de lutas e conquista do povo brasileiro – Joaquim José da Silva Xavier – “TIRADENTES”.

As escolas públicas de Nova Cruz simplesmente troca o feriado de hoje (21) para sexta-feira (23) descaracterizando totalmente o sentido do feriado.

Na verdade esquecem o verdadeiro motivo desse dia ter ficado marcado para o povo brasileiro. É por essas e outras que dizem que o brasileiro não tem memória, porque a própria escola (na pessoa de seus dirigentes) trata de apagar o que deveria ser renovado a fim de tornar sempre viva nossa História.

Esse não é um caso isolado, quase sempre se trocam as datas dos feriado…

CURTINHAS...

1º DEBATE:
A Band marcou aquele que será o primeiro debate entre os candidatos a presidente da República. Será dia 5 de agosto com transmissão ao vivo para todo Brasil.
PROGRAMA DE FINANCIAMENTOS AOS ESTUDANTES
O novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) deve receber inscrições a partir da próxima semana, informou o Ministério da Educação (MEC), em nota, na noite desta terça-feira (20).
HOMEM QUE COME FRANGO...
Frango com hormônio afeta virilidade e cabelo, afirma presidente da Bolívia Evo Morales em discurso que abriu conferência sobre aquecimento global em Cochabamba.
"NÃO SOU PITA E LULA NÃO É MALUF..."
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse ontem, terça-feira (20) que ela "não é o Pitta e o Lula não é o Maluf", em resposta à referência ao apoio do ex-governador Paulo Maluf na eleição do ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada.
ROBINSON FARIA SOBRE PEDIDOS DO GOV…

Wilma de Faria responde com documentos a provocação de José Agripino...

Imagem
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) retomou a discussão em torno das “fichas e mãos limpas”. Na semana passada, o senador José Agripino Maia (DEM) desafiou a líder do PSB a apresentar documentos que comprovassem que contra a peessebista não há processos judiciais. Wilma de Faria encarou o desafio e apresentou via Twitter as certidões negativas dos Tribunais.
"Os documentos que acabo de postar falam por si. Encerro o assunto, agradeço a atenção de todos e volto em breve a falar de propostas e ações", disse Wilma de Faria no seu microblog.

Padre de 83 anos acusado de pedofilia ficará em prisão domiciliar em cidade do NE ...

De: http://www.diariodenatal.com.br/
O padre Luís Marques Barbosa, de 83 anos, vai deixar a carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, Alagoas. O advogado do sacerdote, Edson Lucena Maia Neto, conseguiu junto ao juiz Rômulo Vasconcelos que o pedido alternativo de prisão domiciliar fosse acatado. De acordo com o advogado, o padre aguardará em casa a avaliação da Justiça quanto ao pedido de revogação da prisão.
O padre Luiz Marques Barbosa recebeu voz de prisão no último domingo, logo após prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado Federal. Acusado de crime de pedofilia, ele teve contra si, além de imagens divulgadas que flagram o religioso praticando sexo com um ex-coroinha, mais provas do delito encontradas pela Polícia Civil em sua residência, como passagem de avião, bebidas alcoólicas e cremes corporais íntimos.
Foram presos, ainda, o motorista José Reinaldo e a assistente pessoal do monsenhor, Maria Isabel, acusados de terem c…