Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2010

Apoio de Nia Salú a Claúdio Porpino é lógico ou ético?

Imagem
A política tem lógica? Claro que não.
Tem ética? Não sei...
Uso essas duas primeiras perguntas para dar início a um texto, digamos, dual.
O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, declarou no último domingo (16) apoio a candidatura ao senado da ex-governadora Wilma de Farias. Em Nova Cruz, Cid, tem como grande aliado e liderado, o vereador "ferro" Nia Salú, ambos filiados ao PMN.
Seria lógico que Niá Salú acompanhasse os votos de Cid Arruda, pelo menos era o que se configurava para deputado estadual, com dos dois votando em Disson, escolhido por Robinson Faria para ser o candidato à representar a Região Agreste na Assembléia Legislativa.
Pois é, seria lógico mas não aconteceu. Por incrível que pareça Nia Salú fechou hoje (20) apoio a candidatura de Claúdio Porpino, escudeiro fiel de Wilma de Farias.
Daí surge a inquietação sobre a segunda pergunta do início do texto : Teria sido ético da parte do Claúdio Porpino "assediar" e conquistar o apoio de Nia Salú, liderado…

Assembleia discute medidas para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes...

No Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocorrido nesta terça-feira (18), a Assembleia Legislativa realizou audiência pública para discutir o tema. O debate, realizado no auditório Robinson Faria, foi proposto pelo deputado Antônio Jácome, e também contou com a participação da deputada Márcia Maia, presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente.
O deputado Antonio Jácome afirmou que este é um dia de reflexão sobre o papel de cada um na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e que este tema deve ser cada vez mais debatido pela sociedade “Esse tipo de crime não pode continuar acontecendo sem que o poder público tome providências reais”, disse o deputado.
Para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, o deputado apresentou recentemente dois projetos de lei. O primeiro prevê uma grande campanha sobre o tema nas escolas e o treinamento de educadores da rede pública para que estes possam diagnostica…

SOBRE O CAMPO DE FUTEBOL DE LAGOA SECA...

No dia 02 de maio do corrente ano, a pedido de moradores e desportista da comunidade de Lagoa Seca, públicamos neste blog uma matéria a respeito do espaço do campo de futebol do América daquela localidade que havia sido transformado em um campo de plantação e para continuarem com sua prática desportiva os componentes da equipe de futebol estavam reeinvindicando a desapropriação do terreno.
Hoje (20) recebi um comentário sobre a matéria, provavélmente do propriétário, que realmente não sei quem é. Mas em respeito a democracia e direito de expressão de todo brasileiro, abaixo está o texto enviado na íntegra com todas as palavras agressivas e todos os erros de português:

Anônimo disse...
João Maria, Não sou advogado, mas conheço um pouco do que dizem ser legal, e pelo que entendo o terreno onde estava localizado o campo de futebol tem proprietário que pagou por ele, então se coloque no lugar da pessoa que comprou e pagou pelo terreno, tendo pessoas que se dizem esportistas invadindo sua pro…

3ª DIRED e 2ª DRAE tem novas diretoras...

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E nomear MARIA DAS NEVES FREIRE DE ANDRADE para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor da 3ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – DIRED, em Nova Cruz/RN.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 17 de maio de 2010, 189º da Independência e 122º da República.



IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Otávio Augusto de Araújo Tavares
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E nomear MARLUCE JUSTINO DE ARAÚJO para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor da Diretoria Regional de Alimentação Escolar – DRAE, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, em Santo Antônio/RN.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 17 de maio de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Otávio Augusto de Araújo Tavares