Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2010

Prefeito, Secretária e Diretor do Hospital, faltam à Audiência Pública...

Imagem
Frustração! Essa é a palavra para definir o semblante dos vereadores e dos populares presentes na noite desta quarta-feira na Câmara Municipal de Nova Cruz.


Buscando explicações para os rumos que tomaram a saúde pública no município de Nova Cruz a Câmara Municipal, atendendo proposição do vereador José Jeconias, convocou uma Audiência Pública para discutir sobre o tema.
Dentre os convidados os mais aguardados eram o prefeito Flávio Azevedo, a secretária de saúde Elizabete Carrasco e o diretor do hospital regional João (da Amap). Pois é, faltaram os três.
A secretária de saúde ainda justificou a ausência através de ofício encaminhado a Câmara Municipal alegando problemas de saúde, o prefeito e o diretor do hospital nem isso fizeram.
A Audiência Pública aconteceu assim mesmo, mas convenhamos que sem a presença do gestor municipal e os gerenciadores dos setores da saúde do município as discussões perderam o sentido de acontecer e o tema saúde deu lugar à indignação pela falta de respeito e d…

Nova Cruz: Câmara discute sobre saúde pública...

Imagem
Hoje (30) a Câmara Municipal de Nova Cruz estará discutindo um tema de relevante importância para os munícipes novacruzenses e das cidades circunvizinhas.
Através de preposição do vereador José Jeconias Barbosa (Nia Salú) a C.M.N.C. estará realizando uma Audiência Pública nesta quarta-feira às 19:00h como o propósito de discutir a respeito da saúde pública do município.
Alvo de severas criticas, os responsáveis pelos órgãos direcionados a saúde terão oportunidade de esclarecer aos nobres vereadores e aos munícipes um verdadeiro "RAIO X" (sem trocadilhos) de como anda os setores responsáveis pelo atendimento a população neste tão importante e indispensável setor.
O presidente da casa, Antônio Gomes, nos informou que deverá estar presente o diretor do hospital regional Monsenhor Pedro Moura, a secretária municipal de saúde e o prefeito Flávio Azevedo.

TSE LIMITA COLIGAÇÕES...

Imagem
O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) decidiu, na sessão de ontem, terça-feira(29), por 5 votos contra dois, que os partidos não estão liberados para fazer coligação geral no pleito majoritário e na eleição proporcional.
Com isso, o PR e o PV, que estão coligados na eleição proporcional com o PMDB, não poderão se coligar no pleito majoritário com o PSB e o DEM, respectivamente.


O governador Iberê Ferreira e a senadora Rosalba Ciarlini tinham a esperança de poder contar com o tempo de televisão desse partidos mas com a decisão do TSE o tempo de TV e rádio do PR e do PV não irá para nenhum candidato a governador.
O TSE também decidiu que os partidos podem fazer coligações diferentes para deputado estadual e federal.