Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2010

ELEIÇÕES 2010: Como ficam os apoios dos novacruzenses....

Imagem
Encerrado as convenções estão definidos os candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Governador(a) e com eles vem os apoios dos líderes políticos de cada região do estado.
Na Região Agreste potiguar, mas precisamente em Nova Cruz os líderes políticos já definiram, quase que na sua integralidade, em que vão votar e pedir votos para as eleições de outubro.
Vamos a eles na ordem cronológica: Deputado Estadual - Deputado Federal - Senador (1º voto) - Senador (2º voto) - Governador(a).

CID ARRUDA e GERMANO TARGINO:

Raimundo Fernandes - Fábio Faria - José Agripino - Wilma - Rosalba


FLÁVIO AZEVEDO:
Ezequiel - Henrique - Garibaldi - José Agripino - Rosalba


MAX, JOÃO PAULO e ANTÔNIO GOMES:
Fabio Dantas - João Maia - Senador - Senador - Iberê Ferreira
(Obs: Votos para o senadores ainda não definidos)


MARCELO C. LIMA, MARCELO Jr e RICARDO MELO:
Ricardo Motta - Fábio Faria - José Agripino - Garibaldi - Rosalba
Agora pé no chão em busca de votos e boa dicção para apresentar as propostas de …

Datafolha aponta empate entre Dilma e Serra na corrida presidencial...

Tucano soma 39% das intenções de votos; petista, 38%; Marina Silva; 10%.Instituto entrevistou 2.658 pessoas na quarta (30) e quinta-feira (1º).
Pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (2), aponta empate técnico na corrida presidencial entre Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB. O candidato tucano tem agora 39% das intenções de votos, contra 38% da petista. Marina Silva, do PV, aparece com 10% da preferência do eleitor. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada quarta (30) e quinta-feira (1º), em todo o país, e é a primeira após as convenções que oficializaram as candidaturas à Presidência. Foram entrevistadas 2.658 pessoas, das quais 5% responderam que vão votar em branco ou nulo, e outros 9% disseram não saber em quem votar.

STF suspende aplicação da Ficha Limpa...

A aplicação das restrições impostas pela chamada Lei da Ficha Limpa (LCP 135/2010) está em xeque. Ainda que em decisão liminar e monocrática (ainda será julgado pelo plenário), a determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual eventual registro de candidatura por parte do senador Heráclito Fortes (DEM/PI) para cargo eletivo não poderá ser negado, abre caminho para que outros políticos ingressem com pedido de suspensão da nova legislação. No debate em plenário, os ministros do STF deverão se posicionar quanto à constitucionalidade da matéria, questionada por alguns advogados, tendo em vista que a Constituição Federal reza que um cidadão só é considerado culpado após o trânsito em julgado de uma ação.
O ministro concedeu efeito suspensivo a um Recurso Extraordinário (RE 281012) do senador para suspender de imediato decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que condenou o parlamentar, em ação popular, por conduta lesiva ao patrimônio público…