Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2010

Pai do prefeito de Nova Cruz faleceu nesta manhã...

Imagem
Faleceu na manhã desta terça-feira (10) na cidade de João Pessoa o advogado José Rodrigues de Aquino, pai do prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo. O senhor José Rodrigues já vinha internado há alguns dias e se encontrava em coma induzido.
José Rodrigues de Aquino esteve sempre presente ao lado do filho nas três campanhas que disputou para prefeito e era tido como o principal orientador de Flávio Azevedo.
Nesse momento de dor queremos nos solidarizar com toda a família pela perda irreparável.

Pesquisa Certus reacende possibilidade de 2º turno no RN...

Pelos números do Instituto Certus publicados na Tribuna do Norte desta terça-feira (10), a senadora Rosalba Ciarlini seria governadora do Rio Grande do Norte ainda em primeiro turno.
Porém os números reacendem para Iberê e/ou Carlos Eduardo a possíbilidade da disputa ir para o segundo turno.
Vejam os números para governo do estado:
Rosalba Ciarlini (DEM) - 44,86%
Iberê Ferreira (PSB) - 20,57%
Carlos Eduardo (PDT) - 16,57%
Sandro Pimentel (PSOL) – 0,79%
Simone Dutra (PSTU) – 0,36%
Bartô Moreira (PRTB) – 0,21%
Camarada Leto (PCB) – 0,21%
Roberto Ronconi (PTC) – 0,14%
Se as eleições fossem hoje, Rosalba teria 44,86% das intenções de votos. Já a soma de todos os demais candidatos resultaria em 38,85%. Ou seja, o que está separando Rosalba de um segundo turno corresponde a 6,01%. Levando-se em conta a margem de erro, a proximidade é maior ainda, pois os demais candidatos podem somar para mais até 41,85% e Rosalba recuar para 41,86% das intenções de votos, ultrapassando por bem pouco (0,01%) …

Governadoráveis no RN no 1º debate na TV.

Na próxima quinta-feira (12), o Diário de Natal e a Band Natal realizam o debate entre os candidatos ao governo do estado, evento que contará com a participação da editora de Política do Diário de Natal, a jornalista Flávia Urbano. Na ocasião, os candidatos irão discutir ideias, responder perguntas dos adversários e jornalistas e se posicionar com relação às propostas apresentadas.
O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, todos os candidatos responderão a uma pergunta, elaborada pelo Departamento de Jornalismo da Band Natal e Diário de Natal. O segundo e terceiro blocos, os candidatos fazem perguntas entre si. No quarto bloco, dois jornalistas, sendo um da Band Natal e outro do Diário de Natal, farão perguntas aos candidatos. A ordem de participação dos jornalistas será definida em sorteio, realizado ao vivo, pelo mediador e cada um fará duas perguntas. As considerações finais serão feitas no quinto bloco.

STF pode "derrubar" ficha limpa...

Começa a ganhar corpo em Brasília a informação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode derrubar a lei do ficha limpa recentemente aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dos dez juízes em exercício no STF, já que Eros Grau pediu aposentadoria e não está mais na corte, apenas quatro defendem abertamente a proibição de candidaturas de quem está em dívida com a Justiça - Ricardo Lewandowski (também presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Carmen Lúcia, Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Brito.
Desses quatro, no entanto, Joaquim Barbosa está de licença médica e certamente não participará de uma provável votação sobre o tema.
Os outros seis ministros do STF - o presidente César Peluso, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ellen Gracie, Antonio Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello - não tornaram públicas suas posições, mas privadamente têm revelado que tendem a declarar a inconstitucionalidade da lei do ficha limpa.
O que mais pesa, e que deve ser levado em…